Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após crítica e lesão de jogador, gramado do Rei Pelé recebe tratamento especial

Técnico do CSA, Marcelo Cabo, havia reclamado sobre a situação do gramado do Trapichão, na partida contra o CEO, pelo Alagoano

O gramado do Estádio Rei Pelé recebeu um tratamento intenso nos últimos dias, visando melhorias para a sequência da temporada. A qualidade do gramado do Trapichão havia sido motivos de duras críticas por parte do técnico do CSA, Marcelo Cabo, após a vitória do clube azulino sobre o CEO, no dia 24 de fevereiro, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.

Aliás, nesta mesma partida,o meia azulino Victor Paraíba acabou deixando a partida mais cedo, devido a uma torção no tornozelo, após pisar em um buraco do gramado do Rei Pelé, o que revoltou a comissão técnica maruja.

Leia também


				
					Após crítica e lesão de jogador, gramado do Rei Pelé recebe tratamento especial
FOTO: Bruno Reis/ASCOM CSA

Sem receber jogos desde o confronto entre o Azulão e o Tricolor do Sertão, o gramado do Rei Pelé vem recebendo uma melhor atenção por parte da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), responsável por administrar o estádio.

Durante o período de carnaval, inclusive, a equipe de gramadeiros do estádio realizaram um trabalho específico para garantir que o campo esteja em perfeitas condições para o segundo Clássico das Multidões da temporada.

Já que nesta quinta-feira (7), às 21h30, o Trapichão será mais uma vez palco do clássico entre CSA e CRB. Azulinos e regatianos se enfrentam, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com oito pontos, o CSA - 3º colocado - pode assumir a liderança do Grupo B, caso derrote o rival. Na 5ª posição da chave A, o CRB - que tem 4 pontos - pode retornar ao G4, se sair vitorioso do confronto.

Sobre os problemas com o gramado e as críticas do treinador azulino, a Selaj emitiu uma nota, afirmando que o Trapichão sempre recebe cuidados intensivos com o gramado.Confira na íntegra:

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.

Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.

O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.

Em tempo, informamos que a equipe de gramadeiros detectou que o problema foi na altura do corte, um problema pontual no trator, que já foi corrigido e gramado estará em melhores condições para os próximos jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas