
Eliminado da grande decisão do Campeonato Alagoano, o CSA agora foca as atenções nas competições que restam na temporada. Uma delas é a Copa do Nordeste, onde o Azulão enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O duelo é pela 4ª rodada.
Na competição regional, o time azulino é o 3º colocado no Grupo B, com seis pontos, frutos de duas vitórias. E o Náutico ocupa a 5ª posição do mesmo grupo, com 4 pontos, frutos de uma vitória e um empate.
Leia também

CSA
Tentando ainda esquecer a decepção de ter ficado de fora da final do Campeonato Alagoano, não resta outra opção ao CSA a não ser esquecer. O time vira a chave e agora se prepara para a continuidade do Nordestão.
O time azulino tem alguns desfalques para este jogo. O principal é o centroavante Igor Bahia, artilheiro do Nordestão, com quatro gols, que sentiu a posterior da coxa esquerda contra o ASA e foi substituído por Tiago Marques, ainda no 1º tempo. Assim, Tiago é a primeira opção para o técnico Higo Magalhães, caso Igor Bahia seja vetado pelo departamento médico.
Uma ausência certa é o lateral-esquerdo Roberto, com uma lesão em um dos joelhos, e também está no departamento médico. Com isso, Enzo continua entre os titulares.
Outra ausência é o atacante Wellington Júnior, pois nessa segunda (24), o clube anunciou a saída dele, por empréstimo, para o Sousa-PB. Deste modo, o treinador não poderá mais contar com o jogador, que atuou em nove partidas e, inclusive, entrou no 2º tempo do duelo com o ASA, no Rei Pelé, no sábado (22), pela semifinal do Estadual.
Por outro lado, se teve saída, teve renovação. O Azulão renovou com o meia Álvaro até o final da Série C. Ele tinha contrato com o clube marujo até o final do Alagoano, mas foi prorrogado.
Um provável CSA tem: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Vander, Camacho (Gustavo Nicola), Brayann e Álvaro; Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).

Náutico
O Timbu vai precisar quebrar uma incômoda sequência negativa contra o CSA, pois não vence o Azulão há cinco jogos: foram três empates e duas derrotas. A última vitória do alvirrubro foi em agosto de 2021, pela Série B, quando bateu o CSA, fora de casa (1 a 0), gol do atacante Vinícius.
E, por falar em Vinícius, o jogador voltou ao clube pernambucano nesta semana. Ele já está regularizado e pode estrear nesta quarta-feira. Caso isso aconteça, ele deve iniciar no banco de reservas.
Já o técnico Marquinhos Santos, que passou por uma cirurgia recentemente, no tendão de Aquiles, deve comandar o time à beira do campo, sentado em uma cadeira de rodas, perto do banco de reservas, como fez em outros dois jogos anteriores. Mas, caso ele não venha, seu auxiliar, André Caldas, ficará no comando técnico.
Uma provável escalação do Náutico é: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Léo Coltro e Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Wenderson e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Paulo Sérgio.

Árbitro - Tarcisio Flores da Silva-RN
Assistentes - Lorival Candido das Flores-RN e George Italo Antas Nogueira-RN.
Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo-AL.