Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após 4 jogos sem derrota na Série B, CRB perde para o Criciúma: 2 a 1

Time regatiano perdeu pela primeira vez, depois da volta do técnico Daniel Paulista; gol do Galo foi de Anselmo Ramon

A noite desta terça-feira (27) não foi nada feliz para o CRB, que perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo pela abertura da 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Essa foi a primeira derrota do CRB, na volta do técnico Daniel Paulista ao time.

Os gols do Criciúma foram de Felipe Vizeu e Fabinho (ex-CRB), ambos no 1º tempo. Já o Galo fez o dele com Anselmo Ramon, no finalzinho da partida. Detalhe do jogo: o retorno de Anselmo Ramon ao time regatiano, após se recuperar de uma lesão. Ele iniciou no banco e só entrou em campo na etapa final, quando fez o tento regatiano.

Leia também

Com esta derrota, o CRB segue como 14º colocado na tabela, com 15 pontos, mas pode perder posição ao longo da rodada. E o Criciúma, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, ou seja, no G4, com 27 pontos, mas também pode perder posição com o fechamento da rodada.

Na 15ª rodada, o Galo voltará a campo contra o Londrina no sábado (1º de julho), às 18h15, no Estádio Rei Pelé. E o Criciúma, neste mesmo dia, visita o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA, às 17 horas.


				
					Após 4 jogos sem derrota na Série B, CRB perde para o Criciúma: 2 a 1
CRB e Criciúma jogaram em Santa Catarina. Celso da Luz/ Ascom Criciúma

1º Tempo

O jogo passava dos 5 minutos e não tinha acontecido nenhuma jogada de perigo por parte de nenhum dos times. A primeira boa se deu aos 8 minutos e foi do CRB, que levou perigo para o gol do Criciúma: Renato cruzou, Rômulo cabeceou bem e carimbou a trave do time catarinense. Por pouco não abriu o placar.

Aos 11 minutos, em contra-ataque do Criciúma, o atacante Felipe Vizeu mandou para o gol, mas o assistente decretou o impedimento. O lance foi revisto no VAR e, depois de analisado, o gol acabou sendo validado: 1 a 0 para o Tigre.

Aos 14min, em tentativa regatiana, Guilherme Romão arremessou na área do Tigre, a defesa cortou parcialmente e Renato pegou o rebote, só que ele isolou a finalização, mandando por cima. O Criciúma respondeu aos 17', quando Rômulo recebeu no bico da grande área e mandou na segunda trave para Felipe Vizeu, mas Matheus Ribeiro cortou.

O duelo chegava aos 20 minutos e o que se via era que o CRB tocava a bola na defesa, enquanto o Criciúma apertava a marcação. O Galo tinha posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque. Aos 21', quando tentou chegar, Renato roubou a bola na frente da área do Criciúma e chutou rasteiro, mas a pelota desviou na zaga e se perdeu pela linha de lado.

Aos 24min, foi a vez de o Tigre arriscar. Fellipe Mateus recebeu de Ítalo na frente da área do CRB, bateu rasteiro, no cantinho, mas Diogo Silva caiu e fez a boa defesa. O CRB arriscou aos 26min, quando Lucas Lima mandou do meio da rua, mas a bola foi muito longe do gol de Alisson, apenas em tiro de meta para os catarinenses.

Passava dos 30 minutos e o jogo era de muita disputa, mas o CRB não conseguia trocar passes, fazer lançamentos, pois ficava preso na ótima marcação do adversário e não encontrava espaços. E eis que, aos 32 min, veio o segundo gol do Tigre. Fabinho - ex-CRB - recebeu nas costas da defesa regatiana, ficou cara a cara com Diogo Silva e tocou por cima do goleiro. Um golaço: 2 a 0.

Se já estava melhor, o Criciúma, com a boa vantagem, só administrou bem, enquanto o Galo, sem criatividade, não conseguia chegar com perigo. E o jogo chegava aos 40 minutos. No finalzinho, o Galo fez uma mudança forçada, pois Fábio Alemão sentiu e Saimon entrou em seu lugar. Com 5 minutos de acréscimos, o Tigre só fez segurar a bola no campo de defesa e, aos 50min, o árbitro encerrou o 1º tempo.

2º Tempo

Logo aos 2 minutos o Criciúma teve uma falta em seu favor. Fellipe Mateus, na cobrança, levantou na primeira trave, mas a defesa afastou com Matheus Ribeiro. Aos 3min, o Galo teve um contra-ataque com Rômulo, que entrou na área e cruzou por baixo, mas a bola parou em Marcelo Hermes, que mandou para escanteio. Na cobrança deste, a defesa do Tigre cortou.

Aos 4 minutos, o CRB teve outra tentativa: João Paulo soltou uma bomba, do meio da rua, e Alisson foi no ângulo e colocou para escanteio. Na cobrança, a defesa catarinense tirou o perigo da área. Com 10 minutos, o CRB estava bem na defesa, mas, no ataque, não conseguia assustar o adversário.

Quando o Galo foi ao ataque com João Paulo, o árbitro assistente acabou marcando o impedimento do jogador regatiano. Aos 14min, a tentativa foi do Criciúma. Marcelo Hermes surgiu livre de marcação, pela direita, e soltou uma bomba de perna esquerda, mas a bola foi por cima do travessão.

O Galo quase diminuiu o placar aos 19 minutos, quando Renato recebeu na área do adversário, girou e bateu colocado, vendo a bola passar pertinho do poste esquerdo de Alisson. Chegando aos 20 minutos, o técnico do Tigre fez logo duas substituições em sua equipe, que segurava a bola no campo de defesa, girando de um lado para o outro.

Aos 22', o Criciúma quase fez o terceiro. Jonathan tocou por trás da defesa regatiana, Lohan entrou frente a frente com Diogo Silva e tocou por cima, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa e salvar o Galo, que tentava e até teve mais substituições na equipe, por parte do técnico Daniel Paulista.

O duelo passava dos 30 minutos e o Criciúma administrava bem a bola no campo ofensivo. Aos 34min, o Tigre assustou quando Fellipe Mateus apareceu livre, recebeu e mandou uma pancada no cantinho, mas viu Diogo Silva fazer uma grande defesa, salvando o CRB. O Galo teve um escanteio a seu favor aos 37min. Rafael Longuine bateu na primeira trave, Saimon subiu, mas cabeceou por cima do gol.

E, aos 41 minutos, ele, Anselmo Ramon, fez o gol do CRB. E foi assim: Renato fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou na área e o centroavante antecipou-se à marcação e só fez tocar no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1.

O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos. E sem mais tempo para nada, aos 51', o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o jogo, com o resultado Criciúma 2 a 1 CRB decretado.

Ficha Técnica

Criciúma - Alisson; Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes e Claudinho (Jonathan); Rômulo (Léo Costa), Miqueias (Crystopher) e Felipe Vizeu (Lohan); Fabinho (Welinton Torrão), Ítalo Melo e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima, Juninho Valoura (Anselmo Ramon) e João Paulo (Longuine); Renato e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).

Assistentes - Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Luis Carlos de Franca Costa (CBN/RN).

Quarto árbitro - Evandro Tiago Bender (CBF/SC).

VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

Assistente do VAR - Luciano Roggenbaum (CBF/PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas