Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após 18 meses, Rei Pelé recebe público reduzido em jogo do CSA pela Série B

Em breve, a Gazetaweb e o Timaço da Gazeta trarão as emoções do duelo contra o Botafogo, pela 25ª rodada, em tempo real. Fique ligado, torcedor!

O momento tão esperado chegou, torcedor. Daqui a pouco, às 19h, o Estádio Rei Pelé receberá torcedores, pela primeira vez, depois de passar 18 meses de portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

O sócio-torcedor adimplente do CSA vai poder acompanhar a equipe contra o Botafogo, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. É um voto de confiança que o poder público de Alagoas dá às equipes e às torcidas dos clubes alagoanos.

Leia também

No sábado (25), às 18h30, em Maceió, os apoiadores do CRB vão poder assistir de pertinho aos jogadores do Galo da Praia contra o Avaí, pela 26ª rodada.

A última partida do Azulão com público foi em 15 de março, quando, já eliminado, goleou por 4 a 0 e tirou o Freipaulistano da Copa do Nordeste. No período, Victor Paraíba e Michel Douglas balançaram as redes no primeiro tempo, já na segunda etapa, Alecsandro e Allano marcaram para os donos da casa.

Dia 15 março de 2022 foi a última vez que o Rei Pelé recebeu torcedor
Dia 15 março de 2022 foi a última vez que o Rei Pelé recebeu torcedor | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nesta quinta-feira (23), o governo do Estado publicou um decreto com regras, autorizando a volta gradual das torcidas aos estádios de futebol. Assim, no máximo, 3 mil pessoas (30% da capacidade, do público local) ocuparão as arquibancadas do Trapichão.

Para entrar no estádio, o torcedor deve usar máscara, apresentar o cartão de vacinação com duas doses, dose única ou teste negativo de Covid-19 feito até 72h antes da partida, junto com o documento de identificação com foto (RG).

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas e de alimentos na arena, e deve-se respeitar o distanciamento social de um metro na arquibancada. Este é o primeiro evento-teste na capital, assim como aconteceu em outros estádios pelo Brasil, como no Mané Garrincha, no jogo entre Flamengo e Olímpia, pela quartas de final da Libertadores, em agosto.

À época, Edmilson Oliveira, gerente administrativo do CSA, Lucas Ramires, gerente de marketing do CRB, e Júnior Beltrão, diretor administrativo da FAF, estiveram em Brasília e tiveram uma experiência positiva.

Quando a pandemia do novo coronavírus começou, em 11 de março de 2020, o segmento esportivo foi um dos mais prejudicados. Na última sexta-feira (17), o Conselho Técnico da CBF definiu o retorno de público na competição. Agora é a vez de o 12º torcedor alagoano sentir a emoção de retornar ao gramado graças ao avanço da vacinação em todo o país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas