Apenas cumprindo tabela, ASA recebe a líder Juazeirense na Série D

Gigante vem de vitória importante e tentará vencer em sua despedida do Coaracy da Mata

Neste domingo (29), segue a reta final da fase de grupos da Série D. Jogando em casa, no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA recebe a Juazeirense, pela 13ª rodada do Grupo A4. A partida começa às 16h e marca o último jogo do Fantasma no Fumeirão, pelo Nacional. Enquanto os mandantes tentam se despedir em grande estilo, os visitantes querem garantir a liderança.

Panorama

Depois de mais de dois meses sem vencer, o ASA conquistou três pontos na Série D. O placar de 4 a 2 sobre o Murici deixou o Gigante bem mais distante da lanterna do grupo. Agora com nove pontos e na 7ª posição, o time arapiraquense só precisa de mais uma vitória para não segurar a lanterna.

Do lado baiano, a fase é maravilhosa. A Juazeirense lidera o grupo, com 26 pontos, e já está matematicamente classificada para o mata-mata. Contudo, o Cancão de Fogo precisa da vitória para garantir a liderança do grupo e apenas esperar o adversário da 2ª fase, que virá do Grupo A3.

ASA

O Fantasma vem sofrendo modificações para ajustar o elenco para a realidade financeira, além de liberar atletas, já que não almeja nada na competição. No banco de reservas, quem comandará a equipe será o interino Riva, pelo segundo jogo seguido.

Gigante vem de vitória sobre o Murici - Foto: Erivan Batista

Entre atletas, o ASA perdeu uma peça importante. Zé Wilson, um dos destaques, pediu para sair da equipe. Além disso, os atacantes Biro-Biro e Adailson, também se desligaram do Gigante.

Riva voltará a contar com os jovens para montar o Alvinegro. Os 11 que devem entrar em campo são: Dida; Chiquinho Alagoano, Marcão, Éverton e Joaninha (Willams); Johnnathan (Olívio), Henrique (Xande) e Matheuzinho; Fernandinho, Gabriel e Joanderson.

Juazeirense

A Juazeirense é a única equipe invicta no Grupo A4, além disso, contando todas as equipes da Série D, está entre os quatro que ainda não perderam. O time de Carlos Rabello foi o primeiro classificado para o mata-mata, dentro do grupo. Com 26 pontos e quatro de vantagem para a vice-liderança, o Cancão de Fogo precisar apenas vencer para conseguir sua classificação. Para o jogo, Kesley é desfalque confirmado, por suspensão.

Patrik, peça providencial na equipe de Rabello, comentou a importância de manter a invencibilidade: "Nestes dois jogos que nos restam, precisamos manter a invencibilidade, buscar o máximo de pontos para que possamos ter a vantagem no decorrer da competição".

Focado na liderança total, a Juazeirense deve jogar da seguinte forma: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Jamerson, Wendell e Daniel; Felipe, Patrik (Timbó) e Jardson Sapé; Ian, Tony Galego e Thauan.

Arbitragem

Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (CBF/DF) será o árbitro principal da partida. A dupla de assistentes será da Federação Alagoana de Futebol, com Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro é Marcio dos Santos Oliveira (FAF).