Anselmo Ramon tem participação em mais de 63% dos gols do CRB na Série B

Centroavante voltou a brilhar nessa terça-feira (21), com duas assistência na vitória sobre a Chapecoense

O papel importante de Anselmo Ramon no elenco do CRB é incontestável, contudo, o jogador segue se provando mais a cada jogo. Na última rodada da Série B, o artilheiro não balançou as redes, mas apareceu como garçom. Com duas assistências, atacante foi responsável direto pelos gols marcados por Fabinho, na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense.

A atuação e a participação direta só fizeram os números de Anselmo melhorarem nesta Série B. Com cinco gols na competição, o centroavante é o artilheiro do Galo. O interessante notar é que o clube regatiano só balançou as redes 11 vezes, no torneio. Assim, contando os cinco gols e as duas assistências de Anselmo, o jogador já participou diretamente de 63,64% dos gols.

Anselmo entrou em campo 13 vezes nesta Segundona. Na única partida que o atacante não jogou, o Regatas foi goleado por 3 a 0, contra o Criciúma. Além disso, o centroavante é responsável direto por pelo menos dez pontos do CRB. Isso porque fez os gols da vitória por 1 a 0 contra Londrina, Sport e Vila Nova, além de ter feito o gol de empate, contra o Ituano.

Anselmo vive expectativa para ter a melhor temporada da sua carreira - Foto: Ailton Cruz

Segundo o site Footstats, o centroavante alvirrubro é o que mais teve finalizações certas em todo o elenco, ao lado de Richard. Ao todo, finalizou dez vezes no gol, na Série B. Ou seja, possui um aproveitamento de 50%. Assim, a cada duas finalizações no gol, uma entra. Coincidência ou não, Anselmo juntou-se a Yago como o maior assistente da equipe no torneio, com duas cada.

Após sofrer em 2021 sem um atacante de ofício, finalmente o Galo conseguiu encontrar o seu 9. Para o jogador, a temporada também parece um sonho. É sua temporada mais artilheira desde 2015, superando marcas que teve no Vitória, Guarani e Chapecoense. A temporada que fez mais gols foi em 2014, quando atuava no Hangzhou Daikin. Naquele ano, Anselmo Ramon marcou 16 gols em 28 jogos.

Reapresentação

Com a grande vitória sobre a Chapecoense, o elenco regatiano voltou aliviado do interior catarinense. Por conta da longa viagem entre Chapecó e Maceió, os atletas do CRB ganharam dois dias folga. Ou seja, o plantel alvirrubro só voltará aos treinamentos nesta sexta-feira (24), segundo o informe da assessoria do clube.

O Galo terá um tempo proveitoso de preparação, já que seus dois próximos embates acontecem em Maceió. O time treinado por Daniel Paulista só entra em campo na próxima quarta-feira (29), recebendo o Tombense. Após isso, no dia 2 de julho, enfrenta o Guarani, também no Rei Pelé.