Anderson Feijão fecha melhor temporada da carreira como artilheiro do ASA

Grande ano do meia com a camisa alvinegra rendeu títulos individuais e seu nome especulado em outros clubes

O ano do ASA chegou ao fim com a eliminação na Série D. Entretanto, ótimos frutos foram colhidos durante a temporada. Entre eles, está a grande temporada vivida pelo meia (e atacante) Anderson Feijão. Contratado no início de 2022, o atleta brilhou vestindo as cores alvinegras, caindo nas graças da torcida. Além disso, teve seu ano mais artilheiro, marcando 12 gols e dando oito assistências. Ou seja, 20 participações diretas em gols.

Durante sua carreira, o gaúcho jogou por muito tempo no futebol do Sul. Inclusive, seu último clube, antes de chegar em Arapiraca, foi o Ypiranga de Erechim, onde trabalhou com o ex-técnico do Fantasma, Celso Teixeira. Durante o ano, Feijão participou de 34 partidas, marcando 12 gols. Além disso, foi artilheiro do clube no Campeonato Alagoano e na Série D do Brasileiro.

Entre os jogos mais marcantes do ano, Feijão brilhou na goleada do ASA sobre o CRB, por 4 a 1 - Foto: Ailton Cruz

Tais atuações renderam ao meia de 31 anos os títulos de melhor meia e Craque do Campeonato Alagoano, apesar do vice-campeonato. O ano de 2022 superou, de longe, 2016, quando Anderson Feijão havia marcado quatro gols, atuando por Caxias e Barra-SC.

A boa notícia para os alvinegros é que Anderson Feijão tem contrato vigente com o clube, pelo menos até o final de 2023. Durante o ano, o jogador foi especulado em alguns clubes de divisões superiores, inclusive o CSA. Entretanto, tudo encaminhou-se para o atleta seguir jogando em Arapiraca.

Pensando na próxima temporada, o ASA ainda passará por eleições presidenciais, em setembro ou em outubro. Contudo, fato é que o Gigante estará na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Série D do Brasileiro.