Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Anderson Feijão fecha melhor temporada da carreira como artilheiro do ASA

Grande ano do meia com a camisa alvinegra rendeu títulos individuais e seu nome especulado em outros clubes

O ano do ASA chegou ao fim com a eliminação na Série D. Entretanto, ótimos frutos foram colhidos durante a temporada. Entre eles, está a grande temporada vivida pelo meia (e atacante) Anderson Feijão. Contratado no início de 2022, o atleta brilhou vestindo as cores alvinegras, caindo nas graças da torcida. Além disso, teve seu ano mais artilheiro, marcando 12 gols e dando oito assistências. Ou seja, 20 participações diretas em gols.

Durante sua carreira, o gaúcho jogou por muito tempo no futebol do Sul. Inclusive, seu último clube, antes de chegar em Arapiraca, foi o Ypiranga de Erechim, onde trabalhou com o ex-técnico do Fantasma, Celso Teixeira. Durante o ano, Feijão participou de 34 partidas, marcando 12 gols. Além disso, foi artilheiro do clube no Campeonato Alagoano e na Série D do Brasileiro.

Leia também

Entre os jogos mais marcantes do ano, Feijão brilhou na goleada do ASA sobre o CRB, por 4 a 1
Entre os jogos mais marcantes do ano, Feijão brilhou na goleada do ASA sobre o CRB, por 4 a 1 | Foto: Ailton Cruz

Tais atuações renderam ao meia de 31 anos os títulos de melhor meia e Craque do Campeonato Alagoano, apesar do vice-campeonato. O ano de 2022 superou, de longe, 2016, quando Anderson Feijão havia marcado quatro gols, atuando por Caxias e Barra-SC.

A boa notícia para os alvinegros é que Anderson Feijão tem contrato vigente com o clube, pelo menos até o final de 2023. Durante o ano, o jogador foi especulado em alguns clubes de divisões superiores, inclusive o CSA. Entretanto, tudo encaminhou-se para o atleta seguir jogando em Arapiraca.

Pensando na próxima temporada, o ASA ainda passará por eleições presidenciais, em setembro ou em outubro. Contudo, fato é que o Gigante estará na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Série D do Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas