O gaúcho Anderson Daronco (Fifa) será o árbitro central do primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, entre CSA e CRB, marcado para o próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A definição aconteceu, após sorteio realizado na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), na tarde desta quinta-feira (11).
O paranaense Bruno Boschila e a catarinense Neusa Back serão os assistentes. Já a pernambucana Débora Cecília Correia atuará como quarta árbitra. Todos também são pertencentes ao quadro da Fifa.
Leia também
Esta é a segunda vez que o árbitro gaúcho de 38 anos comanda uma decisão entre azulinos e regatianos. Em 2017, ele apitou o segundo jogo da final do Estadual, que culminou com o título do Galo, após derrotar o Azulão por 3x2, com mando de campo dos marujos.
Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Daronco é formado em Educação Física e pertence ao quadro da Fifa desde 2014. Em 2015, ele foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão. No último domingo, ele apitou a goleada do Atlético Mineiro por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.
CSA e CRB começam a decidir o Campeonato Alagoano, no próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé, com 70% dos azulinos ocupando as dependências do Trapichão. O jogo de volta acontece no dia 21, já com os regatianos em maior número nas arquibancadas.