Alvo de operação, ex-jogador do CRB promete colaborar com investigação policial
Lateral Hayner relatou não ter nenhum envolvimento com qualquer atitude ilícita

O lateral-direito Hayner foi alvo de busca e apreensão na operação “A Tropa”, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Hoje no Vila Nova, o jogador disputou 20 jogos com a camisa do CRB em 2025. Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação, o atleta não foi detido por desacato. As autoridades policiais deixaram claro que o jogador foi procurado em sua casa e no Centro de Treinamento da equipe goiana, apenas em seu armário, para averiguação de materiais.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O Vila Nova emitiu uma nota e explicou que o cumprimento do mandado judicial aconteceu sem maiores intercorrências. Além disso, informou que Hayner colaborou integralmente com as autoridades e se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos, tão logo apareçam.
Leia também
“Segundo relato do próprio atleta, não há qualquer envolvimento de sua parte com atividades ilícitas. Hayner acredita que tenha sido incluído entre os alvos da medida judicial em razão de uma amizade de infância com um dos investigados por tráfico de drogas, que é oriundo da mesma comunidade onde o jogador cresceu, no Espírito Santo, local também relacionado a outros atletas que foram alvo da operação”, informou a nota.
O time goiano informou que o lateral vai participar das atividades com o restante do elenco normalmente, além de destacar que Hayner não manifestou qualquer atitude suspeita durante o período que faz parte do plantel rubro, desde o início deste ano.


Nacional busca o acesso em Maceió - 01/09/2026

MP Eleitoral emite parecer pelo deferimento da candidatura de Lenilda Luna ao governo

Renan Filho critica JHC por não participar de debates e entrevistas na campanha

TRE avança no julgamento de pedidos de registros de candidaturas em Alagoas
“O atleta segue exercendo normalmente suas atividades profissionais. Ao longo de sua passagem pelo clube, o atleta sempre demonstrou profissionalismo, cumprindo regularmente suas obrigações e não tendo, até então, dado qualquer margem para questionamentos dessa natureza. O Vila Nova aguarda os desdobramentos da operação, e a partir dos fatos que forem efetivamente apurados pelas autoridades competentes, tomará as medidas que eventualmente se fizerem necessárias”, declarou o comunicado.
Hayner tem 30 anos e está no Vila Nova por empréstimo junto ao Santos. Com pouco espaço no CRB, o jogador voltou a reencontrar boa fase no Tigre, e participou de 24 dos 25 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. O Vila é o vice-líder da Série B, com 44 pontos, tem boa campanha desde o início da competição e segue firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
