Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024

Time regatiano foi do título do Campeonato Alagoano ao quase rebaixamento no Brasileirão


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
Time foi campeão alagoano, mas sofreu no fim da temporada. @Ailton Cruz

O ano de 2024 do CRB foi um misto de emoções. O que começou com conquistas e resultados importantes, terminou em susto, que quase culminou em uma crise sem precedentes para o futuro.

O ponto alto regatiano foi justamente nos cinco primeiros meses de 2024. Comandado pelo técnico Daniel Paulista, que, pela primeira vez, iniciou a temporada na equipe, havia uma alta expectativa entre os torcedores para uma jornada feliz.

Leia também

E o CRB fez valer toda essa expectativa. Na primeira competição do ano, o Campeonato Alagoano, a equipe deu show. Estreou vencendo o Penedense por 1x0 e iniciou sua caminhada rumo ao título. Foram seis partidas sem perder. O único revés foi com o time reserva, na última rodada da primeira fase, quando tomou 2x0 do ASA.


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
CRB foi para final do Alagoano contra o ASA. @Ailton Cruz

Apesar disso, no mata-mata o CRB voltou a ser eficiente. Eliminou o Murici e reencontrou o Alvinegro na decisão. Na ida, venceu por 1x0, com gol de Anselmo, em Arapiraca. Na volta, venceu por 3x1, com gols de Hereda, Anselmo e Matheus Ribeiro, para se consagrar com o 34º título de sua história.

COPA DO NORDESTE

Em meio à disputa do Estadual, o Galo entrou de cabeça na Copa do Nordeste. O objetivo inicial era pelo menos alcançar a semifinal, mas foi além. Na primeira fase, venceu quatro partidas, empatou três e perdeu apenas uma, para o milionário Bahia.

Nessa campanha, superou ainda o Fortaleza, tido como favorito ao título. O CRB avançou para o mata-mata em 2º lugar no Grupo A e caiu no duelo com o Botafogo-PB, dentro de casa.

Apesar do favoritismo, empatou por 0x0 e precisou de uma bela atuação de Matheus Albino nos pênaltis para avançar. Na semi, outra muralha: reencontro com o Bahia, em Salvador. O jogo foi um dos mais difíceis da temporada, mas o time regatiano segurou o 0x0 e se classificou nos pênaltis.

De volta a uma final de Copa do Nordeste após 30 anos, o Galo tinha a melhor campanha, por isso decidiu o segundo jogo em casa, contra o Fortaleza. No Castelão, vitória leonina por 2 a 0, o que encaminhou a taça.


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
Final foi entre Galo e Fortaleza. @Ailton Cruz

Porém, em um Rei Pelé lotado, o CRB quase mudou a história. Com dois gols de João Neto, a equipe devolveu o resultado e levou a decisão para os pênaltis. Contudo, após Anselmo Ramon desperdiçar a primeira cobrança, o título não veio.

COPA DO BRASIL

O início de ano também contemplou a Copa do Brasil, que começou para o CRB no Acre. Após empatar por 0x0 com o Rio Branco, o time alvirrubro avançou para a 2ª fase, onde encarou o Athletic. No Rei Pelé, vitória por 2x0 e vaga na 3ª fase garantida.

Em meio a gigantes, o Galo foi sorteado para enfrentar o Ceará. Em casa, venceu por 1x0, e na volta repetiu o resultado, alcançando as oitavas de final pela segunda vez na história. Porém, o adversário que veio foi o Atlético-MG.


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
Torcida do Galo fez festa contra o Atlético-MG. @Ailton Cruz

Mesmo não sendo favorito, o CRB abriu 2 a 0 em pouquíssimos minutos contra o Galo, no Rei Pelé. Porém, tomou o empate e no jogo de volta não resistiu. Tomou 3 a 0 e foi eliminado.

SÉRIE B

A ''cereja do bolo'' da temporada foi o Brasileirão. Ao menos era para ser. Envolvido em diversas competições e com o elenco curto, o CRB não chegou nem perto de figurar no G4 e ficou a maior parte do campeonato entre os dez últimos colocados.


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
Expectativa era buscar o acesso. @Ailton Cruz

Fora isso, algumas situações acarretaram problemas, como a saída do meia Jorginho, a fase sem gols do atacante Anselmo Ramon e as constantes lesões de alguns jogadores.

Logo na 10ª rodada, o CRB entrou na zona de rebaixamento e demorou para sair. Com o foco na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, os resultados começaram a não aparecer e o time acumulou uma sequência de 13 partidas sem vencer, o que ocasionou a queda de Daniel Paulista.


			
				Altos e baixos marcam temporada do CRB em 2024
Briga contra queda perdurou até o fim. @Ailton Cruz

Ele foi substituído por Bruno Pivetti, que durou apenas três jogos. Por fim, o escolhido foi Hélio dos Anjos, que comandou o clube na reta final e conseguiu deixar o clube em 16º lugar, com 43 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X