Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alô, CSA, o G-4 é logo ali: Azulão encara Goiás na Serrinha visando encostar nos líderes

Duelo da 30ª rodada da Série B começa às 21h30, na Serrinha, em SP. Azulinos estão há seis jogos sem perder e Verdão busca a reabilitação

O CSA tem um grande desafio pela Série B nesta sexta-feira (15): enfrenta o Goiás, na Serrinha, às 21h30, pela 30ª rodada da competição. A equipe azulina está na 7ª posição, a três pontos do adversário, 4º colocado. Se vencer, encosta de vez no G-4; se perder, o Esmeraldino se consolida nas primeiras colocações.

Na história, as equipes se enfrentaram poucas vezes. Em seis confrontos, o Verdão soma quatro vitórias e 10 gols contra dois triunfos e três tentos do time marujo. Vale ressaltar que apenas os sócio-torcedores goianos estarão presentes no estádio. A Gazetaweb e o Timaço da Gazeta FM 98,3 trarão todos os detalhes do duelo em Tempo Real.

Leia também

Cenário

O CSA cresceu no campeonato e sonha com o acesso. Isso porque a equipe está invicta há seis partidas, das quais venceu cinco, com média de dois gols por duelo, e apenas um tento sofrido. No sábado (9), atropelou o Brusque, por 4 a 1, no Rei Pelé. Dellatorre marcou dois, e Yuri e Renato Cajá brilharam no segundo tempo. A equipe sabe da dificuldade de enfrentar o Esmeraldino fora, mas não hesita em somar mais três pontos.

O rendimento recente do Verdão incomoda. Apesar de estar no G-4, a equipe somou três pontos dos derradeiros 15 disputados. Isto é, venceu uma partida e perdeu quatro. Logo, busca a reabilitação para esquecer a baixa para o Náutico. A derrota, por 3 a 2, na terça, foi a sétima na competição. Alef Manga e Dadá marcaram, mas foi insuficiente. Em compensação, o grupo confia no bom retrospecto em casa, uma vez que é o terceiro melhor mandante.

CSA

A equipe embarcou para Goiânia, na quarta (13) à tarde. Para o duelo, Mozart Santos segue com Lucas Frigeri no gol, já que Thiago Rodrigues voltou a sentir o ombro nos treinos, no início da semana, e sequer viajou com a delegação.

O arqueiro se machucou contra o Brusque e foi substituído no intervalo. Na zaga, Lucão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e a tendência é que Fabrício seja escalado, mas Welligton também é opção para atuar ao lado de Matheus Felipe, titular absoluto.

Thiago Rodrigues voltou a sentir o ombro direito nos treinos e não viajou a Goiânia
Thiago Rodrigues voltou a sentir o ombro direito nos treinos e não viajou a Goiânia | Foto: Augusto Oliveira / CSA

Em contrapartida, o meia Gabriel retorna e deve atuar na ponta direita. Assim, Mozart pode escalar Renato Cajá na armação ou colocar Didira no setor, no decorrer do jogo. O ídolo azulino fez um ótimo primeiro tempo diante do Quadricolor, especialmente como garçom, servindo Dellatorre.

Ainda, a principal novidade é o atacante Clayton, relacionado para o confronto. Já Rodrigo Rodrigues sentiu a coxa direita nos treinos e está fora.

A provável escalação do CSA para esta sexta tem: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

Goiás

Marcelo Cabo confia na evolução da equipe, considerando o triunfo sobre o Vitória e os gols marcados contra o Náutico. A expectativa do treinador é ter à disposição os laterais Apodi e Hugo, e o volante Rezende até este dia do duelo, jogadores importantes, recuperados de lesão e que foram desfalques na última derrota.

Nas últimas oito rodadas o Esmeraldino empatou duas vezes, a última delas em casa contra o Botafogo, na terça (26)
Nas últimas oito rodadas o Esmeraldino empatou duas vezes, a última delas em casa contra o Botafogo, na terça (26) | Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

O atacante Nícolas é opção para substituir Welliton, assim como o capitão Elvis pode entrar no lugar de Alano, no meio de campo, e Felipe Bastos ocupar a vaga de Bruno Mezenga, no ataque. Ainda, o meia-atacante Luan Dias, que atuou do lugar de Caio Vinicius e marcou duas vezes contra o Leão, deve seguir na equipe titular.

Marcelo deve repetir a base titular do Goiás nesta sexta com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Caio Vinícius) e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga.

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Federação do Rio de Janeiro. Bruno Arleu de Araújo comanda o apito, com as assistências de Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, de Goiás, será o quarto árbitro, e Carlos Eduardo Nunes Braga opera o VAR, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro (ambos também do RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas