Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Allan Aal é o quinto técnico com mais jogos pelo CRB no século 21

Em seu primeiro ano, técnico regatiano participou de 42 partidas

O ano do CRB não terminou com o acesso, mas terminou com boas projeções para 2022. O time não fez feio na Série B, terminou em sétimo e, de quebra, ainda conseguiu a permanência de peças importantes como Diego Torres e Guilherme Romão. Entretanto, outra peça que mudou o patamar do Galo também fica: o técnico Allan Aal.

E não é atoa, só com a grande passagem na Série B de 2021 rendeu para Aal uma posição importante no ranking de técnicos regatianos. O paranaense, de apenas 42 anos, participou de 42 partidas do CRB na temporada, o que lhe rendeu a quinta posição entre os treinadores com mais jogos pelo Galo, segundo o site Ogol.

Leia também

A posição não é atoa, além de disputar Série B, Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste, Allan Aal ficou fora de duas partidas, contra Londrina e Brusque, por conta de uma lesão no joelho.

Inclusive, ultrapassou nomes que foram importantes, como Léo Condé, campeão do Alagoano em 2017. Até mesmo Ademir Fonseca, que segundo o site, tem 30 partidas registradas entre 2013, 2014 e 2015.


				
					Allan Aal é o quinto técnico com mais jogos pelo CRB no século 21
Mazola Jr. é técnico com mais partidas pelo Galo no século. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na quinta posição do ranking geral, Allan Aal perde apenas para quatro treinadores, porém, não parece ser muito difícil de ultrapassá-los. Na quarta colocação encontra-se Arnaldo Lira (46 jogos), seguindo Marcelo Cabo (53), Roberto Fernandes (59) e o líder Mazola Júnior, que tem incríveis 137 confrontos registrados.

Na marca dos 42 jogos de Aal, o CRB conseguiu marcas importantes, muito além da sétima posição na Segundona e as oitavas da Copa do Brasil. Houve um período onde o Galo da Praia conseguiu uma sequência de sete embates de invencibilidade. Entre a 16ª rodada da Série B e a rodada 22 conquistou quatro vitórias e três empates.

Ao todo foram 18 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, uma campanha invejável para muitos treinadores. Além disso, o técnico do Regatas conseguiu uma marca rara no futebol brasileiro: foi um dos poucos treinadores a ficar na mesma equipe durante toda a Segundona de 2021. Para se ter uma ideia, apenas outros três técnicos conseguiram o feito. Gustavo Morínigo, no Coritiba, Claudinei Oliveira, no Avaí, e Daniel Paulista, no Guarani. Nem o campeão Botafogo manteve o mesmo treinador.

Em 2022, Allan Aal terá uma singela vantagem por trabalhar com boa parte do elenco de 2021, facilitando, especialmente, o entrosamento entre os atletas. Contudo, disputará o Campeonato Alagoano pela primeira vez em sua vida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas