Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança goleia FF Sport por 4 a 1 e conquista a Segunda Divisão do Alagoano

Além do título, a equipe de Igaci também garantiu vaga na elite do futebol alagoano, competição que disputará pela primeira vez na história em 2021

Na tarde dessa quarta-feira (16), o Aliança goleou o FF Sport, por 4 a 1, e se sagrou campeão alagoano da segunda divisão. A decisão inédita foi disputada no Estádio Universitário da Ufal, em Maceió. Os gols do título foram marcados pelo veterano e capitão André Nunes, Gustavo duas vezes, e Luciano. Alex descontou para a equipe de Viçosa.

Além da taça, o Tricolor de Igaci garantiu presença na elite do futebol alagoano. Em 2021, a equipe jogará a Copa Alagoas e se juntará aos oito times já confirmados para a disputa do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, competição que disputará pela primeira vez em sua história.

Leia também

Na campanha até a glória da conquista do título, o Aliança realizou cinco jogos - incluindo a final - no Estádio Universitário da Ufal e venceu quatro, sendo derrotado apenas pelo Dimensão Saúde, na 2ª rodada, por 1 a 0.

A competição foi realizada em tiro curto, com as cinco equipes se enfrentando em jogos de ida em Maceió. A equipe de Igaci acabou a primeira fase na liderança e realizou a final com o segundo colocado FF Sport, de Viçosa.

Representantes da equipe tricolor se juntarão aos de ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe e Murici para a realização Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021 nesta sexta-feira (16). A reunião ocorrerá às 10h30 no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.

O Desportivo Aliança surgiu em 1990, na cidade de Rio Largo, com o nome de Vila Nova. A equipe conseguiu se profissionalizar somente em 2012 e, antes de se fixar em Igaci, foi sediado em Pilar, Porto Real do Colégio e Passo do Camaragibe. Além de 2020, a equipe também disputou a Segundona em 2013, 2014 e 2017.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas