Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aliança goleia FF Sport por 4 a 1 e conquista a Segunda Divisão do Alagoano

Além do título, a equipe de Igaci também garantiu vaga na elite do futebol alagoano, competição que disputará pela primeira vez na história em 2021

Na tarde dessa quarta-feira (16), o Aliança goleou o FF Sport, por 4 a 1, e se sagrou campeão alagoano da segunda divisão. A decisão inédita foi disputada no Estádio Universitário da Ufal, em Maceió. Os gols do título foram marcados pelo veterano e capitão André Nunes, Gustavo duas vezes, e Luciano. Alex descontou para a equipe de Viçosa.

Além da taça, o Tricolor de Igaci garantiu presença na elite do futebol alagoano. Em 2021, a equipe jogará a Copa Alagoas e se juntará aos oito times já confirmados para a disputa do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, competição que disputará pela primeira vez em sua história.

Leia também

Na campanha até a glória da conquista do título, o Aliança realizou cinco jogos - incluindo a final - no Estádio Universitário da Ufal e venceu quatro, sendo derrotado apenas pelo Dimensão Saúde, na 2ª rodada, por 1 a 0.

A competição foi realizada em tiro curto, com as cinco equipes se enfrentando em jogos de ida em Maceió. A equipe de Igaci acabou a primeira fase na liderança e realizou a final com o segundo colocado FF Sport, de Viçosa.

Representantes da equipe tricolor se juntarão aos de ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe e Murici para a realização Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021 nesta sexta-feira (16). A reunião ocorrerá às 10h30 no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.

O Desportivo Aliança surgiu em 1990, na cidade de Rio Largo, com o nome de Vila Nova. A equipe conseguiu se profissionalizar somente em 2012 e, antes de se fixar em Igaci, foi sediado em Pilar, Porto Real do Colégio e Passo do Camaragibe. Além de 2020, a equipe também disputou a Segundona em 2013, 2014 e 2017.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X