Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança bate o CEO fora de casa por 2 a 0 na sua estreia pela primeira divisão do Alagoano

Filipe André marcou os dois gols da vitória do caçula da competição; jogo foi realizado em Arapiraca

Na última partida da rodada inaugural do Campeonato Alagoano, o Desportivo Aliança foi até Arapiraca e estreou na elite do futebol alagoano com pé direito, vencendo o CEO por 2 a 0. O Estádio Coaracy da Mata Fonseca sediou a disputa da noite deste domingo (21).

O Tricolor Alagoano, como diz a letra do seu hino, escreveu no campo a sua história e realizou uma grande exibição no primeiro jogo pela Primeira Divisão. O caçula da competição dominou a Estrela do Interior desde o primeiro toque na bola até o último apito. A boa atuação foi traduzida no brilho da estrela de Filipe André, que anotou os dois tentos do triunfo. Os gols, também, foram os primeiros do Estadual.

Leia também

O torcedor olhodaguense pode ter estranhado o fato de o time mandar a sua partida no Fumeirão. O Estádio Edson Matias, a casa natural da equipe sertaneja, ainda não foi aprovada nas vistorias da FAF e, com isso, a partida não pôde ser realizada em Olho d’Água das Flores.

Com este resultado, o Desportivo Aliança conquista os seus primeiros três pontos e ocupa a vice-liderança do torneio, perdendo apenas no saldo de gols para o CRB. Com a vitória por W.O. contra o Coruripe, que não teve condições de entrar em campo, o time regatiano soma um saldo de 3 gols.

A Estrela do Interior, por sua vez, dentro das equipes que entraram em campo neste fim de semana, foi a única que não conseguiu pontuar e amarga na vice-lanterna da competição.

Os esquadrões tricolores voltarão a campo somente no próximo fim de semana, quando jogarão segunda rodada da competição. No sábado (27), às 19h, o CEO irá até o José Gomes da Costa para enfrentar o Murici. Já o Aliança realizará a sua primeira partida em casa, enfrentando o CSE no Estádio da Ufal, em Maceió. A peleja será no próximo domingo (28), às 16h.

Ficha técnica:

CEO – Fernando; Jeffinho (Manu), Potiguar, Cleriston e Marcílio; Caio Breno (Jefferson), Bruno Kabelo e Deda (Guilherme Melo); Dannyel, Palhinha (Antônio) e Roger (Mika). Técnico: Janio Fialho.

Desportivo Aliança – Diogo; Yan, Gabriel, André Nunes e Diego; Elizeu, Tauan e Kiko Alagoano; Filipe André (Robson), Jonathan e Edmar (Igor). Técnico: Jadson Oliveira.

Árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF).

Assistentes – Lennon McCartney Farias (CBF) e Claudio Camilo da Silva (CBF).

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas