Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alan Aal fora do CRB? O que se sabe até agora? Treinador tem sido criticado pela torcida

Galo não vive boa fase em 2022, até então. Após início ruim no Estadual e derrota no clássico, técnico vive pressão interna externa

Muito se discute sobre a possível saída do treinador Alan Aal do CRB. Até então, a informação não é oficial, mas não está descartada, e a qualquer momento a decisão pode ser confirmada (ou não). Após perder o 1º clássico alagoano de 2022, no domingo passado, o Regatas teve outra atuação ruim nessa quarta (9), contra o Campinense, em Campina Grande, pela 3ª rodada do Nordestão. As equipes empataram por 1 a 1.

A péssima atuação do Galo deixou a torcida regatiana ainda mais insatisfeita, o que teria influenciado na decisão do treinador de sair do clube. Ainda nessa quarta, o presidente do CRB, Mário Marroquim, em entrevista ao Canal RedeOficial, no Youtube, reconheceu o incômodo com o rendimento do elenco neste começo de temporada, mas disse que desconhecia a informação da saída do treinador e que achou normal o empate fora de casa.

Leia também

"Não sabemos ainda dessa informação. Iremos jantar com elenco inteiro e com o treinador. Vamos conversar com ele (para ver) se é que existe algum interesse no Novorizontino-SP. A gente sabe que há uma insatisfação com a evolução do elenco. Nós temos essa percepção. Não jogamos bem contra o CSA, Cruzeiro, Murici. O jogo do Sport foi atípico. E hoje foi um jogo muito aberto. O CRB teve algumas oportunidades também. Acho que o empate foi bem justo", afirmou.

O CRB empatou na estreia contra o Murici, por 1 a 1. Só não saiu de campo derrotado porque o goleiro Vitor Caetano defendeu pênalti de Diogo Capela no fim da partida. Depois, o Galo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, com muitas dificuldades. Anselmo Ramon marcou ao apagar da luzes. Na sequência, a equipe perdeu para o rival CSA, no último fim de semana, sendo dominada especialmente no primeiro tempo.

Marroquim não negou que o clube não vive um bom momento. "Essa insatisfação leva todos a buscar algumas alternativas e, às vezes, se não se consegue extrair do elenco algo, a mudança do treinador é uma opção. Hoje, o Alan é o nosso treinador, com certeza. E na hora que você pensa em trocar um treinador, a primeira coisa que você tem que fazer é conversar com ele. A questão profissional, ética tem que ser essa", disse.

O dirigente também falou que Alan Aal está ciente do baixo rendimento do CRB e da pressão externa. "Ele também tem essa percepção. Está extremamente pressionado com os resultados, com a torcida, com a imprensa e com a própria diretoria. A gente vai avaliar o que é que bom para o CRB e para ele. Mas, a princípio, hoje, ele é o nosso treinador. Para o clássico (de domingo), ele é o nosso treinador. Não acertamos com ninguém", afirmou.

O CRB é o 4º colocado no Campeonato Alagoano, com quatro pontos, mesma situação na Copa do Nordeste, mas com um jogo a menos, da 2ª rodada. Alan Alan tem 42 anos e chegou ao clube em maio de 2021, ano que disputou 42 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas