Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alan Aal fora do CRB? O que se sabe até agora? Treinador tem sido criticado pela torcida

Galo não vive boa fase em 2022, até então. Após início ruim no Estadual e derrota no clássico, técnico vive pressão interna externa

Muito se discute sobre a possível saída do treinador Alan Aal do CRB. Até então, a informação não é oficial, mas não está descartada, e a qualquer momento a decisão pode ser confirmada (ou não). Após perder o 1º clássico alagoano de 2022, no domingo passado, o Regatas teve outra atuação ruim nessa quarta (9), contra o Campinense, em Campina Grande, pela 3ª rodada do Nordestão. As equipes empataram por 1 a 1.

A péssima atuação do Galo deixou a torcida regatiana ainda mais insatisfeita, o que teria influenciado na decisão do treinador de sair do clube. Ainda nessa quarta, o presidente do CRB, Mário Marroquim, em entrevista ao Canal RedeOficial, no Youtube, reconheceu o incômodo com o rendimento do elenco neste começo de temporada, mas disse que desconhecia a informação da saída do treinador e que achou normal o empate fora de casa.

Leia também

"Não sabemos ainda dessa informação. Iremos jantar com elenco inteiro e com o treinador. Vamos conversar com ele (para ver) se é que existe algum interesse no Novorizontino-SP. A gente sabe que há uma insatisfação com a evolução do elenco. Nós temos essa percepção. Não jogamos bem contra o CSA, Cruzeiro, Murici. O jogo do Sport foi atípico. E hoje foi um jogo muito aberto. O CRB teve algumas oportunidades também. Acho que o empate foi bem justo", afirmou.

O CRB empatou na estreia contra o Murici, por 1 a 1. Só não saiu de campo derrotado porque o goleiro Vitor Caetano defendeu pênalti de Diogo Capela no fim da partida. Depois, o Galo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, com muitas dificuldades. Anselmo Ramon marcou ao apagar da luzes. Na sequência, a equipe perdeu para o rival CSA, no último fim de semana, sendo dominada especialmente no primeiro tempo.

Marroquim não negou que o clube não vive um bom momento. "Essa insatisfação leva todos a buscar algumas alternativas e, às vezes, se não se consegue extrair do elenco algo, a mudança do treinador é uma opção. Hoje, o Alan é o nosso treinador, com certeza. E na hora que você pensa em trocar um treinador, a primeira coisa que você tem que fazer é conversar com ele. A questão profissional, ética tem que ser essa", disse.

O dirigente também falou que Alan Aal está ciente do baixo rendimento do CRB e da pressão externa. "Ele também tem essa percepção. Está extremamente pressionado com os resultados, com a torcida, com a imprensa e com a própria diretoria. A gente vai avaliar o que é que bom para o CRB e para ele. Mas, a princípio, hoje, ele é o nosso treinador. Para o clássico (de domingo), ele é o nosso treinador. Não acertamos com ninguém", afirmou.

O CRB é o 4º colocado no Campeonato Alagoano, com quatro pontos, mesma situação na Copa do Nordeste, mas com um jogo a menos, da 2ª rodada. Alan Alan tem 42 anos e chegou ao clube em maio de 2021, ano que disputou 42 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X