Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano Sub-20 é suspenso por suspeita de manipulação de resultado

Denúncia partiu do presidente do Jaciobá; ele afirma que vitória do Sete de Setembro por 17 a 0 sobre o Flamengo Alagoano foi combinada

O Campeonato Alagoano Sub-20 foi suspenso, por decisão da federação local, por suspeita de manipulação de resultado. A 9ª rodada da competição até foi realizada, no último domingo (13), mas a denúncia de que uma das equipes participantes teria negociado resultado com o rival - que precisava vencer por diferença de 14 gols - paralisou o certame estadual.

A partida em foco envolveu as equipes de Sete de Setembro e Flamengo Alagoano, com o Canarinho aplicando uma goleada mais que elástica (17x0) e se classificando para a fase seguinte de forma surpreendente.

Leia também

O resultado, porém, chamou a atenção de todos, levantando-se a suspeita de manipulação, o que levou o presidente da FAF, Felipe Feijó, a confirmar a suspensão do campeonato, em entrevista àGazetaweb. Segundo Feijó, o Tribunal de Justiça Desportiva vai apurar o que de fato aconteceu. "Decidimos suspender a competição para que tudo seja resolvido o quanto antes. Acredito que, dentro de uma semana, tudo já estará devidamente esclarecido", afirmou.

O denunciante é o presidente da equipe Jaciobá, de Pão de Açúcar. Segundo Jorginho, houve uma combinação de resultados que favoreceram a equipe do Sete de Setembro. Ainda em entrevista à Rádio Gazeta, na denúncia, o dirigente pede, ainda, punições para Sete de Setembro e Flamengo Alagoano, a exemplo da exclusão de ambos do Estadual.

"Nós queremos que o futebol seja feito com sinceridade. Antes que isso acontecesse no sábado, eu disse ao diretor do futebol amador, Daniel Paz, que tudo já estava combinado. Eu estava no primeiro jogo entre Sete de Setembro e Flamengo, que venceu por 1x0. E quando terminou o jogo, fui surpreendido com uma conversa de João Batista [presidente do Sete de Setembro] e o Nem, representante do Flamengo, com o primeiro a cobrar explicações do segundo, afirmando que o Sete estava numa situação complicado porque o Flamengo havia vencido", relatou o presidente do Jaciobá, destacando que o Flamengo também mandou todos os seus jogos no Estádio João Batista, no Tabuleiro, em Maceió.

O detalhe é que Batista também é vice-presidente de Patrimônio e Registro da FAF. A reportagem buscou contato com o dirigente do Sete, mas as ligações não foram atendidas.

Entenda

A polêmica teve início após o Sete de Setembro chegar à última rodada da fase de classificação precisando vencer por mais de 14 gols de diferença para seguir às quartas de final do campeonato. Porém, a equipe foi além e venceu o Flamengo por 17 a 0.

De acordo com a súmula da partida, todos os gols foram marcados no primeiro tempo, sendo que 11 deles saíram em apenas 22 minutos de confronto. E somente com o placar bastante confortável é que o Sete garantiria a segunda colocação de seu grupo, com 15 pontos e saldo de 21 gols, eliminando o Jaciobá.

Ainda à Rádio Gazeta, Jorginho garantiu que irá, se preciso for, até a última instância para questionar a suposta fraude. "Se a Federação não resolver, irei o Ministério Público para que se apure esta situação. Não podemos aceitar essa palhaçada", afirmou.

Outra polêmica em torno desta partida, ainda segundo Jorginho, foi o fato de terem dificultado o trabalho da empresa que contratara para filmar a partida no estádio do Sete. "Eu contratei uma equipe para filmar o jogo, mas eles foram intimidados. Apesar de toda a dificuldade, estou com a filmagem. Ingressei com um requerimento pedindo a suspensão do campeonato e solicitando que Sete e Flamengo sejam afastados. Fiquei surpreso com nove gols em apenas quatorze minutos de jogo", emendou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas