Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano Série A 2022: Jaciobá recebe o ASA, neste sábado, em Arapiraca

Partida começa às 17h e será transmitida pela FAF/TV no Youtube. O campeão do estadual ganhará uma vaga na Copa do Nordeste de 2023

Neste sábado (22), às 17h (de Brasília), Jaciobá e ASA se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. Será o sexto duelo entre as equipes na história. Até então, o confronto é equilibrado e de poucos gols, pois ninguém venceu.

Foram cinco empates e dois tentos para cada lado. Na última temporada, ambos sequer se classificaram para a etapa eliminatória da competição. Nos oito jogos disputados da primeira fase, o Alvinegro terminou em 5º lugar, com 13 pontos, e o JAC, em 7º, com apenas nove.

Leia também

Cenário

A expectativa dos times é das melhores, de brigar de igual para igual com os outros seis concorrentes, ser campeão e garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2023. Quem vencer o duelo terá mais confiança nos compromissos seguintes do torneio.

Ambos também estão disputando a Copa Alagoas nesta temporada, no Grupo A. Até então, o ASA é o líder, com 100% de aproveitamento. Assim, tem seis pontos e sete gols marcados em duas partidas. Por sua vez, o JAC ainda não pontuou. Isto é, perdeu os dois duelos iniciais e segue na 5ª posição, fora da zona de classificação à fase do mata-mata.

Jaciobá

O experiente técnico Antônio Fernandes, o “Toninho Cobra”, é quem vai comandar os jogadores do Azulão do Sertão no Alagoano, assim como vem fazendo na Copa Alagoas, e orientou durante a pré-temporada, iniciada em dezembro do ano passado.

Depois das derrotas para o Dínamo e FF Sport Atalaiense na Copa Alagoas, encarar o ASA na estreia do Estadual não é nada fácil, mas o time de Pão de Açúcar está animado e vai fazer de tudo para complicar a vida do adversário. A tendência é que atue recuado, explorando o contra-ataque.

Ainda no ano passado, a diretoria do Azulão apresentou o plantel que está disputando a Copa Alagoas. Assim, a base titular que enfrentará o Alvinegro no Fumeirão deve ser a mesma. Uma provável escalação para este sábado tem: Flávio Blanco; Jadiel, Rudnei e Kemerson; Álvaro, Elson e João Rosa; Luiz Fernando, Emerson, Tácio e Ramon.

ASA

Favorito na disputa, o Alvinegro também vai disputar em 2022 a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. Nesta, estreia contra o Cuiabá, em casa, pela primeira fase, e precisa vencer. Por isso, a diretoria vem investindo para a comissão técnica ter um elenco de qualidade disponível e conquistar grande feitos no ano.

Até o momento, o Alvinegro contratou o experiente Celso Texeira e apresentou 14 reforços, com destaque para o goleiro Deola, o zagueiro André Nunes e os meias Jorginho e Valdívia, que retornaram ao clube para tentar ajudar nas disputas de 2022.

Depois de ficar pelo caminho na primeira fase em 2021, o Gigante quer voltar a ter prestígio na elite do futebol alagoano, uma vez que não conquista o torneio há mais de uma década. Na Copa Alagoas, ao contrário do oponente, ganhou de CEO e Dínamo nas duas primeiras rodadas e segue como favorito para conquistar o tricampeonato.

O provável time do ASA é: Deola; Michael, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal (Jorginho), Fidélis e Régis; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.

Arbitragem

Helder Brasileiro de Aquino apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Rodinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva, além do quarto árbitro Adrian da Silva Santos. Todos são da comissão de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas