Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta

Ponteiro da seleção masculina de vôlei se sagrou o primeiro alagoano campeão olímpico

A seleção masculina de vôlei fez bonito nas Olimpíadas ao bater a Itália (por três sets a zero) na grande final e faturar o ouro, com direito à grande festa no Maracanãzinho. E para Alagoas, a conquista teve um gostinho mais que especial porque o ponteiro Maurício Borges, natural de Maceió, entrou para a história ao se tornar o primeiro alagoano campeão olímpico. Além dele, somente Yohansson Nascimento conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, só que no atletismo das Paralimpíadas de Londres, em 2012.

E se os alagoanos estão orgulhosos, o que dizer da família do atleta, que acompanhou os primeiros passos da carreira de Maurício, cuja consagração veio nos Jogos deste ano? 

Leia também

E para retratar este sentimento, o Gazetaweb conversou com o irmão do jogador. Segundo Everthon Borges, toda a família segue em êxtase com o título. À reportagem, ele disse que a família Borges, "ainda eufórica com a conquista", tem vivido "uma mistura de sensações", em consequência do luto com o falecimento de Maurina Borges, avó de Maurício.

 "Perdemos nossa avó materna recentemente. E além de vibrar com a medalha de ouro, o Maurício está esperando sua primeira filha, que deve nascer já nos próximos dias", contou o irmão do jogador, destacando o fato de o voleibol ter surgido na vida do atleta quando Maurício ainda era uma criança, pois, primo, mãe e avô também foram jogadores profissionais.


			
				Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta
FOTO: Arquivo Pessoal

Ele conta também que ainda não teve contato com o irmão após a conquista desse domingo, mas que, durante os Jogos, visitou Maurício no Parque Olímpico "para dar aquela força" ao, agora, medalhista.

"Nós fomos ao Rio de Janeiro para dar uma força a ele antes da conquista. Após o ouro de ontem, chegamos a nos falar rapidamente. Ele afirmou que a medalha também era minha e de toda a família", relatou Everthon.


			
				Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta
FOTO: Arquivo Pessoal

Maurício Borges virá a Maceió nos próximos dias para acompanhar o nascimento de sua filha, Valentina, mas não deverá permanecer por muito tempo na capital alagoana, já que precisa retornar a Turquia, em virtude dos compromissos pelo clube que defende naquele país, o Arkas Izmir Sport.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X