Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta

Ponteiro da seleção masculina de vôlei se sagrou o primeiro alagoano campeão olímpico

A seleção masculina de vôlei fez bonito nas Olimpíadas ao bater a Itália (por três sets a zero) na grande final e faturar o ouro, com direito à grande festa no Maracanãzinho. E para Alagoas, a conquista teve um gostinho mais que especial porque o ponteiro Maurício Borges, natural de Maceió, entrou para a história ao se tornar o primeiro alagoano campeão olímpico. Além dele, somente Yohansson Nascimento conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio, só que no atletismo das Paralimpíadas de Londres, em 2012.

E se os alagoanos estão orgulhosos, o que dizer da família do atleta, que acompanhou os primeiros passos da carreira de Maurício, cuja consagração veio nos Jogos deste ano? 

Leia também

E para retratar este sentimento, o Gazetaweb conversou com o irmão do jogador. Segundo Everthon Borges, toda a família segue em êxtase com o título. À reportagem, ele disse que a família Borges, "ainda eufórica com a conquista", tem vivido "uma mistura de sensações", em consequência do luto com o falecimento de Maurina Borges, avó de Maurício.

 "Perdemos nossa avó materna recentemente. E além de vibrar com a medalha de ouro, o Maurício está esperando sua primeira filha, que deve nascer já nos próximos dias", contou o irmão do jogador, destacando o fato de o voleibol ter surgido na vida do atleta quando Maurício ainda era uma criança, pois, primo, mãe e avô também foram jogadores profissionais.

Imagem ilustrativa da imagem Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta
| Foto: FOTO: Arquivo Pessoal

Ele conta também que ainda não teve contato com o irmão após a conquista desse domingo, mas que, durante os Jogos, visitou Maurício no Parque Olímpico "para dar aquela força" ao, agora, medalhista.

"Nós fomos ao Rio de Janeiro para dar uma força a ele antes da conquista. Após o ouro de ontem, chegamos a nos falar rapidamente. Ele afirmou que a medalha também era minha e de toda a família", relatou Everthon.

Imagem ilustrativa da imagem Alagoano Maurício Borges dedicou medalha à família, diz irmão do atleta
| Foto: FOTO: Arquivo Pessoal

Maurício Borges virá a Maceió nos próximos dias para acompanhar o nascimento de sua filha, Valentina, mas não deverá permanecer por muito tempo na capital alagoana, já que precisa retornar a Turquia, em virtude dos compromissos pelo clube que defende naquele país, o Arkas Izmir Sport.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas