Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano: CSA apenas empata com o Murici e tem vaga no G4 ameaçada

Com este resultado, Azulão segue como 4º colocado, com 7 pontos, mas pode perder posição com o fechamento da rodada

O CSA conseguiu apenas um empate sem gols com o Murici, em jogo na tarde deste sábado (17), e ficou com a vaga no G4 ameaçada. O embate foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, sendo disputado no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Com este resultado, o Azulão segue como 4º colocado, com 7 pontos. E o Verdão soma 8 pontos, ocupando ainda a 2ª colocação na tabela. Mas ambos os times podem perder suas posições, com o fechamento dessa rodada. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Leia também

Na próxima rodada (5ª) do Estadual, o time azulino terá como adversário o Penedense, mas desta vez no Rei Pelé, no sábado que vem (24), às 17 horas. E o Murici, por sua vez, vai encarar o ASA, fora de casa, ou seja, no Coaracy da Mata, em Arapiraca, também no sábado (24), mas às 16 horas.

CSA e Murici se enfrentaram neste sábado (17), pela 5ª rodada
CSA e Murici se enfrentaram neste sábado (17), pela 5ª rodada | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O CSA começou o jogo tentando em um contra-ataque, aos 4 minutos. Niltinho arrancou, pela direita, e mandou a pelota na área do Murici. Mas Gustavo Xuxa deslocou Marabá e o árbitro deu a falta para os donos da casa. E o Murici respondeu aos 7min: após uma bobeira da defesa azulina, Morais deixou Lima de frente para o gol. Ele bateu forte e Deivity espalmou para escanteio, livrando o CSA do perigo.

Com 10 minutos de bola rolando, o duelo começou a ficar mais movimentado. Em jogada do Verdão, Lima recebeu na ponta direita, levantou na segunda trave e Ciel tentou cabecear, mas não conseguiu. Os jogadores do Murici ainda pediram pênalti, mas o árbitro não foi na onda deles e mandou o jogo seguir.

Chegando aos 15 minutos, o Murici tinha mais a bola, enquanto o CSA era um pouco mais lento, esperando mais o adversário, e falhava muito sobretudo o seu sistema defensivo. Aos 18min, de novo o Murici tentou, mas perdeu a boa chance, quando Lima arrancou pela esquerda, entrou na área azulina, mas bateu fraco e Deivity defendeu.

Aos 20min, a chegada foi do CSA, pode-se dizer a primeira: Alisson Farias foi pela esquerda, puxou para dentro e bateu com força. Alexandre deu rebote e Kevin, sozinho, acabou mandando por cima do gol do Murici, perdendo a chance azulina. Aos 23', foi a vez do Murici. Ciel pegou a sobra na entrada da área azulina, bateu de canhota e a bola passou perto, à esquerdo de Deivity, em tiro de meta.

Passando dos 25 minutos, o Azulão conseguiu achar mais espaços e quase abriu o placar aos 26'. Eduardo rolou para Rômulo, que recebeu livre e mandou um verdadeiro torpedo, de perna direita, mas viu a bola passar muito pertinho do gol de Alexandre, levantando a torcida azulina nas arquibancadas.

Aos 30min, o técnico Marcelo Cabo teve que fazer a sua primeira mudança no time, porque Rômulo sentiu dores na virilha e foi substituído por Tiago Marques. Aos 32 minutos, o Azulão teve uma falta em seu favor. Juninho Valoura cobrou, a bola foi até a segunda trave, Wellington Carvalho se esticou todo, mas não conseguiu tocar para o gol.

Nesse momento da partida, o time azulino tinha mais a posse de bola, mas o tempo passava e o Azulão não conseguia acertar. Aos 36min, em nova cobrança de falta, Juninho Valoura mandou na entrada da área, Wellington Carvalho tentou escorar, mas a defesa alviverde cortou, livrando o perigo.

A grande chance do CSA foi aos 40 minutos, mas Tiago Marques não conseguiu acertar o alvo quando recebeu cruzamento pela direita, cabeceou para baixo e a bola passou pertinho da trave direita de Alexandre. O Murici assustou um minuto após: Ciel recebeu livre de marcação, chutou forte e a bola tirou tinta da trave. Com os acréscimos, o 1º tempo foi até os 47', quando o árbitro deu o apito final.

CSA se deu mal no jogo contra o Murici, com esse empate
CSA se deu mal no jogo contra o Murici, com esse empate | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

No início do jogo, aos 4 minutos, o Murici teve uma boa chance com uma falta a ser cobrada. Mas Sabiá arriscou o chute do meio da rua e Deivity defendeu em dois tempos. Com quase dez minutos de jogo, quem tinha mais a bola era o CSA, mas faltava o toque final para que o Azulão pudesse assustar o Murici.

O Azulão estava ruim em relação à forma física de seus jogadores. Logo no início, aos 11 minutos, o goleiro Deivity sentiu a posterior da coxa direita, mas ainda seguiu em campo. E, aos 15 minutos, ele participou de uma jogada importante, evitando o gol do Verdão. Foi quando Everson aproveitou cruzamento da direita, cabeceou para baixo e o goleiro azulino defendeu, milagrosamente.

O tempo ia passando, chegando aos 20 minutos, e o placar não tinha se alterado, o que não era bom para nenhum dos dois times. Mais mudanças nas escalações, à essa altura, seguiram sendo feitas pelos treinadores dos dois times. Aos 22 minutos, em tentativa azulina, Alisson Farias levantou a bola na área do Murici, mas ninguém apareceu para finalizar.

O jogo se aproximava dos 25 minutos e o Murici não chegava assim com tanto ímpeto, enquanto o CSA pior: nem chegava e estava todo atrapalhado em campo. Aos 26min, em escanteio para o Verdão, Sabiá mandou na segunda trave, mas viu a bola passar por todo mundo e sair pela linha de fundo, em tiro de meta para o CSA.

Aos 28min, o time azulino tentou com Tiago Marques, que arriscou do meio da rua, mas mandou muito longe do gol de Alexandre. Marquinhos, do lado dele, ficou naquela bronca com a má jogada do companheiro. Um pouco depois, o goleiro Deivity, que aguentou o quanto pôde em campo, foi substituído no Azulão.

O tempo passava, chegando aos 40 minutos, e o jogo se tornou sem grandes emoções no segundo tempo de um confronto duro para as duas equipes. Aos 41', Marquinhos puxou o ataque do CSA e foi derrubado no campo de defesa azulino. O árbitro apontou a jogada em favor do Azulão.

Aos 42', em cobrança de falta para os azulinos, Juninho Valoura mandou a bola na área, Mayron cabeceou contra o próprio gol e ela bateu na trave de Alexandre. Por pouco não saiu o gol do CSA. Aos 46', Alfredo foi pela direita, bateu cruzado e rasteiro, mas Fernando Castro salvou o Azulão. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos minutos, a partida foi encerrada no José Gomes da Costa.

Dirigentes do setor de futebol do CSA (ao centro) parecem não acreditar na atuação do time
Dirigentes do setor de futebol do CSA (ao centro) parecem não acreditar na atuação do time | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

Murici - Alexandre; João Carlos, Marabá, Mayron e Erick; Mazinho, Lima (Tadeu) e Rodrigo Mucuri (Dinda); Morais (Sabiá), Everson Vó (Tarcísio) e Ciel (Alfredo). Técnico: Alyson Dantas.

CSA - Deivity (Fernando Castro); Eduardo, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Kevin (Ricardo Sena); Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa (Marcinho); Alisson Farias, Niltinho (Marquinhos) e Rômulo (Tiago Marques). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro - Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Esdras Mariano Albuquerque (CBF/AL).

Quarto árbitro - Massau Claudino do Nascimento Silva (CBF/AL).

  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |
  • Murici x CSA
    Murici x CSA |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas