Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano conquista status de Mestre Nacional de xadrez em competição em SC

Enxadrista Alexsandro Lima terminou em 29º lugar entre 463 participantes no Floripa Chess Open

O enxadrista alagoano Alexsandro Lima obteve duas grandes conquistas na última semana: terminou na 29ª posição entre 463 participantes da América Latina, no Florianópolis Chess Open, em Santa Catarina, e conquistou o status de mestre nacional de xadrez.

O feito aconteceu em uma competição de nível elevado, que reuniu enxadristas de nove países. "O nível foi altíssimo por ter sido um torneio internacional, onde participaram jogadores muito fortes, não só do Brasil, mas da América", afirmou Alexsandro Lima, integrante da categoria Sub-20, mas que já tem participado de competições para profissionais.

Leia também

Ao terminar em 29º lugar entre 463 participantes na competição em Florianópolis, Alexsandro Lima subiu para 74ª posição entre atletas no Brasil. "É muito importante para um atleta participar de torneios visando a sua evolução", frisou o enxadrista - natural de Arapiraca - que agora é Mestre Nacional (MN) de xadrez, o único em Alagoas.

Alexsandro passou por Candidato a Mestre (CM), chegou ao posto de Mestre Nacional e agora terá pela frente os desafios de Mestre Fide (MF), Mestre Internacional (MI) e Grande Mestre (CM).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas