Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Arapiraquense Kevyn Nicolas brilhou em Campinas-SP, nesse domingo (9), e contou com apoio do ASA

Alagoas e Arapiraca ganharam mais um motivo para se orgulhar nacionalmente. Nesse domingo (9), o jovem Kevyn Nicolas faturou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na categoria Kyorugui e entrou para a história. O torneio que o jovem de apenas 23 anos participou contou com mais de 700 atletas e foi realizado em Campinas-SP.

O Campeonato Brasileiro foi realizado nesse fim de semana. Além de ficar com o 1º lugar na modalidade luta (Kyorugui), Kevyn ainda ficou com o quarto lugar na modalidade Poomsae (formas).

Leia também

Para competir, o lutador contou com diversos apoios, um deles muito importante: do ASA. Kevyn citou que o clube alvinegro lhe deu um suporte importante, inclusive, o jovem agradeceu ao clube em suas redes sociais.

Em conversa com a Gazetaweb.com, Kevyn disse que ficou muito feliz com a conquista e até mesmo ficou sem acreditar. Foi a primeira vez que o lutador faturou um título nacional.

"Sou atleta da Seleção Alagoana e dia 28 de maio me classifiquei para o Brasileiro ganhando o alagoano de taekwondo. Eu comecei em 2012, mas parei com um ano, por problemas de saúde. Voltei quase dez anos depois e agora estou realizando um sonho de criança", disse.

Inclusive, conquistar não é uma novidade na vida de Kevyn. Além do Campeonato Brasileiro, seu currículo ainda conta com dois títulos do Campeonato Alagoano, além de ter faturado o ouro na 14ª Copa América de Taekwondo, em outubro de 2022. E a história dele com a luta começou de uma forma curiosa: com os filmes.

"Sempre gostei de artes marciais, mais ainda de taekwondo. Cresci em uma locadora de filmes e sempre assitia aos filmes de luta. Pretendo, com as minhas conquistas, incentivar o esporte no Estado e poder ter um time para ensinar o que me foi ensinado", afirmou.

No futuro, Kevyn afirmou que pretende seguir a carreira no Direito. O jovem está quase concluindo seu curso na faculdade, entretanto, ainda há muitas paradas esportivas pela frente.

Em setembro, ele disputará o Alagoas Games, em busca do seu primeiro título. Já em outubro, disputará a Copa América, que será realizada em Arujá-SP.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas