Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoana se destaca em Seletiva Nacional para Gymnasiade 2022, em Aracaju-SE

Letícia Santos Accyoli dos Passos não se classificou, mas obteve excelente resultado na modalidade Ginástica Rítmica

No período de 28 a 31 de março, a atleta alagoana Letícia Santos Accyoli dos Passos, de 16 anos, representou o Estado na modalidade Ginástica Rítmica, na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo e que este ano terá como sede Paris, na França.

A competição contou com a participação de diversas ginastas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul e Bahia.

Leia também

Com apenas dois meses de treinos, a jovem, estudante do Colégio Marista de Maceió, conquistou o 14º lugar no geral, competindo com cerca de 57 meninas de todo o Brasil. Ela conquistou o 9º lugar no arco, o 11º na fita, o 15º na bola e 26º nas maças. Mesmo não se classificando, foi um excelente desempenho da estudante, que jamais esquecerá a experiência.

Letícia Santos tem 16 anos e estuda no Colégio Marista de Maceió
Letícia Santos tem 16 anos e estuda no Colégio Marista de Maceió | Foto: Arquivo pessoal

"Todas as outras ginastas que participaram da seletiva foram com um único objetivo, conquistar a vaga. Fui para a competição muito ciente de tudo que podia e não podia acontecer, sei que me entreguei ao máximo durante os treinos preparativos e me esforcei mais ainda durante as apresentações. A vaga infelizmente não veio, mas, com toda a certeza, foi uma experiência enorme que me ajudará muito futuramente," disse.

Agora, Letícia vai se preparar para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontecerá de novo em Aracaju, durante o mês de agosto. "Seguirei dando prosseguimento aos meus objetivos dentro da ginástica rítmica! Tudo é possível quando se tem amor pelo que faz e tendo pessoas que te ajudam a acreditar cada dia mais no seu potencial! Minha eterna gratidão às minhas técnicas Carla Cabus e Larissa Biana, por estarem comigo sempre", comentou a estudante.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas