Airsoft: primeiro evento Milsim Latino-americano acontece neste fim de semana em Maceió

Primeira edição do evento em Maceió acontece nestes dias 9 e 10 de abril. O campeonato é novidade no Estado

O Milsim Latino-Americano (MLA) acontece nestes dias 9 e 10 de abril, na obra da Sanco, localizada no bairro do Benedito Bentes. O evento mais interessante do airsoft alagoano acontece neste fim de semana e as inscrições já foram encerradas.

A abertura do evento acontecerá às 6 horas deste sábado (9) e se estenderá até às 22h. Já neste domingo (10), os atletas participantes deverão chegar às 6h e o evento será finalizado, levando em consideração as missões dos respectivos exércitos, às 16h30.

O que é o MLA?

O Milsim Latino-Americano é um evento contínuo. A simulação de guerra realista acontece neste fim de semana, na obra da Sanco, que realmente parece uma cidade devastada por uma guerra. Os prédios abandonados e preparados para a reforma recebem uma pausa nas obras, para sediar a competição.

A competição tem a proposta de começar neste sábado e continuar de onde parou, neste domingo, dando a sensação de que os competidores estão em um cerco de guerra contínuo.

O evento só pode ser finalizado quando ambos os exércitos finalizem suas missões, que serão repassadas ao início dos jogos. Tornando-se, assim, um ótimo programa para os amantes da modalidade mais "dura de matar" do airsoft.

O que é o airsoft?

Airsoft é um esporte que não envolve bola, nem sequer uma meta, nem traves, nem aros, nem delimitações de espaço, como em uma quadra. O esporte é praticado com armas, mas não de verdade (podem ficar tranquilas mamães e papais). As armas utilizadas são de pressão ou a gás e os projéteis são bolinhas de plástico biodegradáveis - a Mãe Natureza agradece!

A modalidade se assemelha em certos aspectos ao paintball, que já foi febre e marcou a infância e a adolescência de muitos jovens alagoanos. O airsoft é um "primo mais velho" do paintball, já que o preparo e a organização são bem diferentes.

A simulação de guerra é real, por mais irônico que seja. Máscaras, luvas e roupas camufladas são trajes comuns para a prática do desporto. E as armas são marcadores semelhantes às armas reais, só que com uma diferença, o bico da arma é laranja, para demonstrar que o objeto não é real e, sim, um equipamento para a diversão e a prática do esporte.