Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Airsoft: primeiro evento Milsim Latino-americano acontece neste fim de semana em Maceió

Primeira edição do evento em Maceió acontece nestes dias 9 e 10 de abril. O campeonato é novidade no Estado

O Milsim Latino-Americano (MLA) acontece nestes dias 9 e 10 de abril, na obra da Sanco, localizada no bairro do Benedito Bentes. O evento mais interessante do airsoft alagoano acontece neste fim de semana e as inscrições já foram encerradas.

A abertura do evento acontecerá às 6 horas deste sábado (9) e se estenderá até às 22h. Já neste domingo (10), os atletas participantes deverão chegar às 6h e o evento será finalizado, levando em consideração as missões dos respectivos exércitos, às 16h30.

Leia também

O que é o MLA?

O Milsim Latino-Americano é um evento contínuo. A simulação de guerra realista acontece neste fim de semana, na obra da Sanco, que realmente parece uma cidade devastada por uma guerra. Os prédios abandonados e preparados para a reforma recebem uma pausa nas obras, para sediar a competição.

A competição tem a proposta de começar neste sábado e continuar de onde parou, neste domingo, dando a sensação de que os competidores estão em um cerco de guerra contínuo.

O evento só pode ser finalizado quando ambos os exércitos finalizem suas missões, que serão repassadas ao início dos jogos. Tornando-se, assim, um ótimo programa para os amantes da modalidade mais "dura de matar" do airsoft.

O que é o airsoft?

Airsoft é um esporte que não envolve bola, nem sequer uma meta, nem traves, nem aros, nem delimitações de espaço, como em uma quadra. O esporte é praticado com armas, mas não de verdade (podem ficar tranquilas mamães e papais). As armas utilizadas são de pressão ou a gás e os projéteis são bolinhas de plástico biodegradáveis - a Mãe Natureza agradece!

A modalidade se assemelha em certos aspectos ao paintball, que já foi febre e marcou a infância e a adolescência de muitos jovens alagoanos. O airsoft é um "primo mais velho" do paintball, já que o preparo e a organização são bem diferentes.

A simulação de guerra é real, por mais irônico que seja. Máscaras, luvas e roupas camufladas são trajes comuns para a prática do desporto. E as armas são marcadores semelhantes às armas reais, só que com uma diferença, o bico da arma é laranja, para demonstrar que o objeto não é real e, sim, um equipamento para a diversão e a prática do esporte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas