Ainda sem vencer, FF Sport recebe o empolgado Miguelense, em Pilar

Mutum de Alagoas sonha em assumir a liderança da Série B, mas precisa superar o Tricolor de Ferro, que ainda não pontuou

Neste domingo (22), às 15 horas, FF Sport e Miguelense fazem um confronto de extremos na Série B do Alagoano. Em jogo válido pela 3ª rodada da competição, o Tricolor de Ferro busca a primeira vitória, desta vez, dentro do Estádio Rubens Canuto, em Pilar. Por outro lado, o Verdão do Agreste almeja a ponta da tabela.

Para o FF, a conta é simples: é vencer ou vencer. Em penúltimo, ainda zerado, o time pilarense tem um jogo a menos que a maioria dos clubes. Daí vem a importância por um resultado positivo, para seguir sonhando com a classificação para as semis.

Já o Mutum pode colocar-se mais próximo à vaga na próxima fase. Com uma vitória e uma derrota, o Miguelense está na 3ª posição, com três pontos e perde nos critérios de desempate para o Penedense, atual vice-líder. Contudo, caso uma combinação de resultados aconteça, pode terminar a rodada na liderança.

FF SPORT NOVA CRUZ

Entre os sete participantes da Segundona, o FF foi o único que folgou durante a semana, enquanto os outros se desgastaram mais e disputaram a segunda rodada. O tempo extra foi proveitoso para o técnico Robson Santos, que quer apagar a atuação ruim da derrota para o CEO, por 3 a 1.

De última hora, a equipe conseguiu a regularização de três novos reforços. O meia Alisson, de 21 anos, o zagueiro David, de 26, e o atacante Ítalo, de 21, foram regularizados pela CBF e estão totalmente aptos para atuarem com a camisa do Tricolor de Ferro. Quem está realmente de volta é o centroavante Júnior Bregueeth, que teve uma curta passagem pelo Murici, entretanto, brilhou com a camisa do FF na Copa AL.

Para o jogo, Robson deve mudar algumas peças para tentar algum tipo de produção ofensiva. Por isso, o FF deve jogar com: Jeninson; Eduardo, Guilherme, Anderson Bahia e João Victor; Alisson, Robson Bastos, Luquinha e Vini; Elivelton (João Guilherme) e Bregueeth (Lucas Rafael).

MIGUELENSE

Depois de fazer um jogo duro contra o Coruripe, na estreia, finalmente o Miguelense deu um bom recado para o seu torcedor na última rodada. Jogando no Ferreirão, na condição de visitante, a equipe bateu o Dínamo, por 2 a 0, e deu um ar de esperança para o torcedor alviverde, que ainda sonha com o retorno da equipe à elite.

Para dar uma melhorada no elenco, o Mutum de Alagoas fechou a contratação do meia Vitor, de 23 anos, que estava jogando em Pernambuco, com a camisa do Petrolina. Hélio Miranda ganha os retornos do lateral Josuel e o meia Vagner, que estavam suspensos contra o Dínamo.

Apesar do elenco curto, com cerca de 15 jogadores, Hélio não tem muito o que mudar. Com isso, deve jogar com: Oscar; Edson Tiago (Josuel), Juan Victor, João Pedro e Aderson; Ailton, Galego, Dugi e Jefeson (Vagner); Natanael e Maicon Baia.

Arbitragem

Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF) é o árbitro principal. Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (FAF) serão os assistentes. Carlos Emanuel Santos (FAF)