Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ainda em adaptação no CSA, Nilson não enfrenta o Sampaio

Nilson participou de coletiva e esclareceu algumas dúvidas sobre a chegada ao Azulão e se apresentou devidamente ao público

O CSA apresentou nesta quinta (26) seu novo centroavante. O ex-Hong Kong Pegasus, Nilson, chegou a Alagoas na semana passada e vem treinando no Nelsão. O atacante disse na coletiva que, mesmo regularizado e devidamente apresentado ao público, não vai participar do próximo confronto contra o Sampaio Corrêa.

O mais novo contratado do Azulão do Mutange é recém-chegado da China, mais precisamente sendo transferido do Hong Kong Pegasus diretamente para as Alagoas.

Leia também

Em coletiva, ao ser perguntado sobre sua volta ao Brasil e a sua chegada ao time azulino, Nilson se disse feliz e motivado para jogar com o manto do Azulão e disse que vai batalhar para se adaptar e criar possibilidades de gols. “Nada melhor do que chegar a uma equipe tão grande como o CSA, com uma camisa de peso. Eu sei da cobrança que vou ter, e isso é bom, me motiva para treinar mais e mais.”

Segundo o atacante, ele precisa de mais tempo para se preparar devidamente, já que quando perguntado sobre a diferença entre o futebol da China e do Brasil e de como seria sua adaptação aos gramados tupiniquins, ele respondeu: “A China é um futebol muito leve, que você tem que correr muito. A gente teve uma preparação muito boa e a readaptação não creio que vá ser difícil. O mais rápido possível eu estarei adaptado”.

Em relação ao clube, a equipe de fisiologia foi acionada, juntamente aos preparadores físicos e, por decisão unânime, eles decidiram poupá-lo do próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (28), para que, no confronto com o Vila Nova, ele já esteja preparado e pronto para entrar em campo e somar ao time de Ney Franco. “Acredito que esta semana cheia vai me ajudar a chegar perto do meu ideal”, comentou.

Nilson é um atacante de 30 anos e explicou: "Eu fiquei dois meses, inclusive agora, parado devido à janela de transferência ter fechado depois do último jogo que eu fiz lá em Hong Kong. Desde quando cheguei ao Brasil, procurei manter a parte física o mais próximo do ideal para que no clube que fosse não tivesse tanta dificuldade. Infelizmente, eu tive Covid, fiquei por volta de 20 dias até poder voltar aos treinamentos e deu um pouco de tempo. Mas estou muito motivado, com vontade de dar a volta por cima, mostrar meu potencial e espero colher bons frutos até o final do ano.”

Readaptação


				
					Ainda em adaptação no CSA, Nilson não enfrenta o Sampaio
Augusto Oliveira

Ele falou um pouco sobre suas características dentro das 4 linhas. “Sou um característico nove, aquele que fica no último terço para finalizar. Tenho a característica de estar brigando o tempo todo com o zagueiro, incomodando, fazendo sempre aquele pivô, para quem vem em velocidade das laterais, o próprio meia. E realmente eu espero que, dentro dessa posição, com a equipe leve que nós temos, espero que, nas oportunidades que tiver, possa fazer os gols e ajudar o CSA” , finalizou.

O CSA vem fazendo uma campanha bem constante, mantendo-se no meio da tabela da Série B e tendo uma recuperação bastante interessante, chegando a ganhar do Coritiba por 3 a 0, Coxa este que é o líder do campeonato, com 39 pontos, e, por enquanto, o time alagoano está na décima colocação, com 28 pontos.

A última partida do azulino foi contra o Náutico, perdendo por 1x0, o próximo encontro do time será no sábado, às 21h, lá no Castelão em São Luís, contra o Sampaio Corrêa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas