Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ainda buscando garantir permanência na Série B, CRB encara o Ituano, em São Paulo

Sem vencer há três partidas, Galo da Praia ligou o alerta em relação ao rebaixamento, enquanto Galo de Itu quer acesso

Neste sábado (1º), o CRB entra em campo pela 32ª rodada da Série B. A equipe enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, ainda buscando querendo sua permanência na 2ª divisão. Por outro lado, o time paulista alimenta o sonho de conquistar o acesso para a Série A. Em caso de vitória, o Rubro-Negro fecha a rodada em quinto. O embate inicia às 18h30.

Cenário

O CRB entra na rodada totalmente preocupado. Além de estar convivendo com uma má fase, o Galo foi ultrapassado pelo Tombense e agora ocupa a 12ª posição, com 40 pontos. Em um primeiro momento, o time parecia tranquilo, entretanto, os clubes do Z4 encostaram e a distância é de apenas cinco pontos atualmente. Por isso, a importância de garantir, rapidamente, sua permanência na Série B.

Leia também

CRB não vence desde o dia 3 de setembro, quando bateu o Sport por 2 a 0
CRB não vence desde o dia 3 de setembro, quando bateu o Sport por 2 a 0 | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, o Ituano está motivado com um possível acesso. Com o empate entre Vasco e Londrina, o Galo de Itu tem a possibilidade de se intrometer de vez na briga pelo acesso. No momento, a equipe paulista está no oitavo lugar, com 44 pontos, cinco a menos que o quarto colocado. Assim, caso vença o CRB, ficará na cola do grupo ascendente.

CRB

O CRB vive o seu pior momento na era Daniel Paulista. O time regatiano já acumula três partidas sem vitórias na Série B. São duas derrotas e um empate, sendo que dois desse jogos aconteceram no Estádio Rei Pelé. Com isso, o que antes era esperança pelo acesso, tornou-se uma preocupação, brigando para apenas permanecer na Segundona.

Para este segundo jogo seguido fora de casa, a boa notícia para o técnico Daniel Paulista é que não há desfalques. O Departamento Médico está completamente vazio e também não há nenhum jogador suspenso. Com isso, a escalação deve vir com força máxima. O zagueiro Gilvan e o atacante Fabinho foram os últimos que saíram do DM.

Daniel Paulista não tem muitos problemas para enfrentar o Brusque
Daniel Paulista não tem muitos problemas para enfrentar o Brusque | Foto: Ascom/CRB

Apesar de ter uma vasta possibilidade de escolhas, o time titular do Regatas possui uma certa unanimidade. A principal dúvida, porém, é na zaga. Posição mais criticada na fase ruim, Gum pode ter Gilvan de volta como companheiro de zaga. Entretanto, o experiente defensor precisará vencer a concorrência de Wellington Carvalho.

No ataque, também podem haver mudanças. O desempenho dos pontas Paulinho Moccelin e Emerson Negueba está um pouco abaixo, com isso, Fabinho, Gabriel Conceição e Richard têm chances de aparecer. Por isso, a escalação regatiana deve ter: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Gilvan) e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição ou Richard) e Anselmo Ramon.

ITUANO

O Ituano vive um dos momentos mais especiais nesta Série B. O clube do interior paulista chegou a brigar contra o rebaixamento, mas, desde a saída do técnico Mazola Jr. e da efetivação de Carlos Pimentel, o Galo reagiu. Inclusive, até o início da rodada, a equipe ostenta a segunda melhor campanha do returno, apenas atrás do líder Cruzeiro.

Se o CRB está sem desfalques, o Ituano está bem perto disso. Nenhum jogador está suspenso. Com isso, Carlos Pimentel poderá utilizar a equipe titular dos últimos confrontos. Os únicos desfalques são Neto Berola e Pacheco, que estão no Departamento Médico há um bom tempo. Aliás, o Rubro-Negro ainda deverá ter a volta do lateral esquerdo Roberto, que vem se recuperando de lesão.

Volante Lucas Siqueira deve ser titular contra o ex-clube
Volante Lucas Siqueira deve ser titular contra o ex-clube | Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Na escalação titular, o Ituano não deverá ter grandes mudanças. O meio campo deve ser mantido com um quinteto, bem ofensivo, com Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Caique, Léo Ceará e Gerson Magrão. Para o lugar de Caique, porém, ainda há possibilidade de Kaio ser escalado, ou o atacante Aylon ganhar nova chance. No ataque, Brenner deve seguir sozinho.

Com pequenas dúvidas e poucos ajustes, o Galo de Itu pode atuar com: Jefferson Paulinho; Raí Ramos, Rafael Ramos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Caique (Aylon ou Kaio), Léo Ceará e Gerson Magrão; Brenner.

Arbitragem

Quem fica no apito é André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO). Já seus assistentes serão Leone Carvalho Rocha (CBF/GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF/GO). Como quarto árbitro, a presença será de Lucas Canetto Bellote (CBF/SP). Na cabine de árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) comanda como VAR, enquanto Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas