Agrimaq divulga comissão técnica para a disputa da Segunda Divisão do Alagoano

O experiente Lino vai comandar a equipe na competição na temporada 2021, que vai começar no dia 18 de setembro

Nesta terça-feira (14), a diretoria do Sport Clube Agrimaq Pilarense, ou Agrimaq, divulgou a lista dos profissionais que integrarão a nova comissão técnica da equipe. Depois de conseguir o aval para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de 2021, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), em junho, os comandantes do time pilarense apresentaram os novos profissionais, alguns experientes em suas funções.

Primeiramente, Linaldo da Silva Lira, o Lino, conhecido no cenário do futebol alagoano, será o treinador. O comandante acumula passagens por CSA, Sport Atalaia, Bandeirantes, Pontiguara-RN, CEO, Coruripe e Sete de Setembro.

Já na preparação física, o maceioense Rodrigo, profissional que já trabalhou em clubes como destaque para CRB, Santa Rita, Aliança, Cruzeiro e Palmeiras, terá o auxílio de Victor, natural de Pilar-AL.

Junto com eles, chegou o preparador de goleiros Marcel, ex-Sete de Setembro, São Domingos e FF Sport; a fisioterapeuta Giovana; e o roupeiro Pedro Peça, todos também do município alagoano.

Segundo o presidente Marcelo, em contato com a Gazetaweb, a equipe não deve estrear com 100% do plantel. "Muitos são jogadores de Alagoas, porém, estavam jogando fora do Estado e isso leva um pouco mais de tempo para fazer a contratação", afirmou.

A FAF já definiu e tabela e os duelos da primeira rodada da competição. Os confrontos vão começar no dia 18 de setembro e a previsão é que o campeão seja conhecido no dia 24 de outubro. Apenas um time conseguirá o acesso para disputar o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão em 2022.

O Agrimaq deve mandar seus jogos em Pilar, no Estádio Rubens Canuto. A equipe vai tentar subir à elite do futebol alagoano pela primeira vez utilizando seus jovens atletas. Na última vez que disputou a competição, em 2017, terminou na penúltima colocação.