Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Afundado na zona do rebaixamento, CSA tenta reação contra o Vasco, no Rei Pelé

Enquanto Azulão tenta ganhar sobrevida na briga contra a degola, Gigante da Colina quer encostar no líder

Nesta quinta-feira (18), o CSA vai ter mais um desafio gigante pela frente. Na tentativa de escapar da zona do rebaixamento, o Azulão enfrenta o Vasco pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto, que acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20 horas, marca a estreia do técnico azulino, Roberto Fernandes, à beira do gramado. Porém, coloca frente a frente duas equipes em fases bem distintas no campeonato.

Panorama

O otimismo pela estreia de Roberto Fernandes não apaga o incômodo do torcedor azulino. Na última rodada, o resultado contra o Sport deu um choque de realidade daqueles. A derrota por 4 a 0, somada à vitória do Guarani sobre o Náutico, empurrou o time marujo para o 18º lugar da Segundona, com 23 pontos. Nesse caso, a saída da zona perigosa é cada vez mais complicada, especialmente se não vencer.

Leia também


				
					Afundado na zona do rebaixamento, CSA tenta reação contra o Vasco, no Rei Pelé
A última vitória azulina na Série B aconteceu contra o Brusque, no Trapichão. Ailton Cruz

Já o Vasco está em paz com sua torcida, entretanto, segue focado na sua briga pelo acesso, que parece próximo. O clube carioca é o 4º colocado da Série B, com 42 pontos, sete acima do atual quinto colocado, que já jogou na rodada. Uma vitória no Trapichão pode aumentar essa distância, além de devolver a vice-liderança para os vascaínos.

CSA

Incomum, mas finalmente a semana não começou com notícias ruins. No último dia da janela de transferências, o CSA conseguiu fechar e anunciar as contratações do zagueiro Guilherme Paraíba (ex-Retrô) e do volante Rickson (ex-Atlético-GO). Ambos estão regularizados e já podem estrear com a camisa azulina, todavia, devem começar no banco. Outra novidade é que o técnico Roberto Fernandes estará no banco de reservas. O Azulão obteve um efeito suspensivo que liberou o treinador para trabalhar.

Porém, nem tudo são flores e Roberto Fernandes tem muito trabalho para dar uma resposta diferente, ou até mesmo operar um milagre, especialmente após a derrota por 4 a 0 contra o Sport. A proposta com três zagueiros não funcionou, então, a estratégia deve ser alterada para encarar o Vasco. A formação com dois zagueiros e três atacantes deve retornar.


				
					Afundado na zona do rebaixamento, CSA tenta reação contra o Vasco, no Rei Pelé
Finalmente o técnico Roberto Fernandes terá a oportunidade de estrear no Azulão. Morgana Oliveira

Com isso, a escalação tem muitas dúvidas. Contudo, o técnico tem os retornos do goleiro Marcelo Carné e do volante Geovane, após cumprirem suspensão. Quem está fora é o meia Lourenço, expulso contra o Sport. Desta forma, Gabriel pode ser adiantado, para jogar atrás do atacante. Rodrigo Rodrigues segue pedindo passagem, mas a titularidade deve seguir com Élton.

Ferreira foi um dos poucos que agradou na última derrota. O atacante Rogério deve ganhar sua primeira chance como titular. A escalação azulina deve ter: Marcelo Carné; Igor (Édson), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Ferreira (Canteros) e Gabriel; Rogério, Lucas Barcelos (Osvaldo) e Élton (Rodrigo Rodrigues).

VASCO

O Cruzmaltino vem de uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, que deu novos ânimos ao torcedor. Esse, que esteve um pouco incomodado com o valor dos ingressos cobrados pelo CSA. Tanto que a própria diretoria do Gigante da Colina entrou com um requerimento, junto à CBF, pedindo uma redução no valor do bilhete para os visitantes.

Em campo, o clube cruzmaltino tem alguns problemas. Promessa da base, Marlon Gomes sentiu um desconforto na última partida e nem viajou com a delegação. Já o zagueiro titular Quinteros está suspenso e deve ser substituído pelo jovem Danilo Boza. Uma grande dúvida deve ser no ataque. Com Raniel em baixa, o interino Emílio Faro pode optar por Figueiredo ou Eguinaldo.


				
					Afundado na zona do rebaixamento, CSA tenta reação contra o Vasco, no Rei Pelé
Figueiredo pode ganhar nova oportunidade entre os titulares do Vasco. Daniel RAMALHO/CRVG

As dúvidas não param por aí. Sem Marlon, uma posição no ataque está disponível. Em um primeiro momento, Palacios e Bruno Tubarão estão na briga pela posição. Gabriel Pec corre por fora. O confronto ainda vai marcar o reencontro entre o CSA e seus ex-jogadores: Thiago Rodrigues e Yuri Lara.

A escalação do Gigante da Colina não deve fugir do padrão das últimas partidas. Com a espinha dorsal mantida, o Vasco deve jogar com: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Palacios (Bruno Tubarão), Alex Teixeira e Raniel (Figueiredo ou Eguinaldo).

Arbitragem

Paulo César Zanovelli da Silva (CBF/MG) apita o confronto no Trapichão. Já Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) ficam como assistentes. Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o quarto árbitro. A responsabilidade como árbitro de vídeo será de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), enquanto Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) será o assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas