Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Afundado na crise, CSA enfrenta o Vitória pela 2ª rodada do Nordestão

Azulão e Leão vivem momentos de turbulência em seus respectivos estaduais, além de ainda não terem vencido na Copa NE

Neste domingo (5), às 16 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé. Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, CSA e Vitória se encaram tentando escapar da crise que atinge os dois clubes neste início de temporada. Além disso, tanto Azulão, quanto Leão, ainda querem o primeiro triunfo dentro da competição regional.

Cenário

O CSA vive seu pior momento no ano. Até aqui, foram oito jogos e apenas duas vitórias. Na última quinta-feira (2), inclusive, o Azulão perdeu em casa para o Desportivo Aliança e está com sérios riscos de ser rebaixado no Campeonato Alagoano. Já na Copa do Nordeste, o time não venceu na fase de grupos. Na estreia, ficou no empate por 0 a 0 com o Fluminense do Piauí. Assim, o time marujo é o 3º colocado do Grupo B, com um ponto.

Leia também

Muito parecido com o seu adversário, o Vitória também está correndo risco de ser rebaixado no Estadual. Além de ter passado algumas rodadas no Z2 do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro atualmente ocupa o sétimo lugar, com sete pontos. No Nordestão, estreou empatando com o Santa Cruz por 1 a 1, em casa. Por isso, o Leão é o 6º colocado do Grupo A.

CSA vem de vergonhosa derrota para o Aliança no Alagoano
CSA vem de vergonhosa derrota para o Aliança no Alagoano | Foto: Ailton Cruz

CSA

A crise dentro do CSA é uma das maiores nos últimos anos. Com mudança de diretoria, falta de recursos financeiros, o time entra como franco atirador para tentar a classificação para as quartas da Copa do Nordeste.

A má fase é tão ruim que o técnico Robert Fonseca foi demitido, após oito jogos. Assim, o Azulão terá um técnico interino para enfrentar o Vitória. O nome não foi confirmado, mas o mais provável é que Bebeto Moraes, técnico do Sub-20, comande a equipe profissional. Assim, é possível haver algumas mudanças no time titular.

A maior dúvida é na lateral direita, já que há uma briga direta entre Éverton Silva e Jonathan. Pará, que não foi bem contra o Aliança, pode dar espaço para o jovem Erik. Enquanto isso, Celsinho, Douglas, Tito e Fintelmann seguem como desfalques por estarem lesionados.

Será o primeiro jogo do Azulão desde a saída de Roberto Fonseca
Será o primeiro jogo do Azulão desde a saída de Roberto Fonseca | Foto: Ailton Cruz

No ataque também há dúvidas, já que Robinho voltou recentemente de lesão e não jogou bem. João Felipe surge como opção para substitui-lo. A provável escalação do Azulão é: Dalberson; Éverton Silva (Jonathan), Thales, Xandão e Anderson Pará (Erik); Bruno Matias, Guilherme Rend (William Oliveira) e Tomas Bastos; Robinho (João Felipe), Kaio Nunes e Rodriguinho.

VITÓRIA

O início do ano rubro-negro foi muito tenso, mas aos poucos parece que o Vitória está retornando aos trilhos. Ainda sob comando de João Burse, técnico responsável pelo acesso baiano na Série C do ano passado, a equipe aos poucos vem se ajustando.

Principal estrela do time, o centroavante Léo Gamalho está com condições para iniciar a partida e deve jogar sem problemas. O jogador foi poupado no meio de semana, quando o Vitória venceu o Jacobinense por 2 a 0, pelo Campeonato Estadual.

Léo Gamalho é uma das armas do Leão da Barra para enfrentar o Azulão
Léo Gamalho é uma das armas do Leão da Barra para enfrentar o Azulão | Foto: Flickr Vitória

Porém, nem tudo são flores e Burse tem alguns desfalques para o duelo. Rafinha e Vicente ainda sentiram dores na última avaliação médica e nem viajaram para Maceió. Já um retorno importante é o do volante Léo Gomes, que está 100%.

A escalação rubro-negra não deve ter muitos mistérios, por isso, o Vitória deve jogar com: Dalton; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas; Rodrigo Andrade, Léo Gomes (Tréllez), Gegê e Diego Torres; Osvaldo (Nicolas Dibble) e Léo Gamalho.

Arbitragem

O árbitro do duelo será Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE), com assistências de Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas