Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adversário indigesto: CSA não perde para o Confiança desde a Série C de 2017

Nesta sexta, as equipes se enfrentam às 21h30, no Trapichão. Na última vez que o Azulão recebeu o Dragão no Rei Pelé, aplicou 5 a 1, no ano passado

Nesta sexta-feira (12), às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, CSA e Confiança se enfrentam pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O embate será o 38º das equipes na história, segundo o site o OGol. Com 18 vitórias e 63 gols, o Azulão é dono da melhor campanha.

No que lhe toca, o Dragão soma 11 conquistas e 48 bolas na rede, o que corresponde a 30%, já que os outros oito confrontos terminaram empatados. A titulo de curiosidade, a última vitória da equipe no confronto aconteceu há mais de quatro anos. No returno da Série C de 2017, Tito, de pênalti, e Álvaro levaram a melhor contra o goleiro Mota, no Batistão.

Leia também

Por outro lado, na atual temporada, o CSA é muito superior. Enquanto os alagoanos brigam por uma vaga no G4, o Dragão é o vice-lanterna, com 35 pontos, e não depende somente dos próprios méritos para escapar do rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o primeiro tem 21.8% de chances de acesso, e o segundo 89% de probabilidade de cair.

Em outras palavras, o CSA de Mozart Santos tem jogadores com mais qualidade técnica e tática do que o time dirigido por Luizinho Lopes. No setor ofensivo, Dellatorre e Iury Castilho, artilheiros dos alagoanos com 11 e 10 gols, nesta ordem, marcaram os dois tentos sobre o time sergipano, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela 17ª rodada. Mesmo tendo dificuldades, no segundo tempo, a equipe azulina conseguiu somar os três pontos.

Outro dado que favorece os alagoanos: o CSA está invicto há quatro partidas e não venceu na condição de mandante somente em nove: cinco empates e quatro derrotas. De outra forma, os paranaenses ganharam apenas duas vezes longe de seus domínios, contra o Vitória e o Londrina, times que também estão dentro do Z4.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas