Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Abrindo a 14ª rodada, CRB faz confronto direto com a Chapecoense, em Santa Catarina

Após empatar no sufoco com o Ituano, Galo da Praia tenta compensar com triunfo fora de casa

Nesta terça-feira (21), a 14ª rodada da Série B do Brasileiro será aberta com um jogo de seis pontos. Na Arena Condá, em Chapecó, Chapecoense e CRB se encontram às 19 horas. Os dois clubes estão, literalmente, colados na tabela de classificação e precisam do resultado positivo para se juntar ao pelotão de cima do torneio.

Cenário

Leia também

Apesar da proximidade e números parecidos, o Galo tem vantagem sobre os catarinenses. Hoje, o time regatiano está na 12ª posição da Segundona, com 15 pontos. A vantagem é por conta do número de vitórias, já que o CRB venceu quatro partidas, enquanto a Chape apenas três. A equipe treinada por Daniel Paulista ainda tenta a segunda vitória fora de Maceió.

A Chapecoense vem logo atrás, com os mesmos 15 pontos. Entretanto, o clube vem tentando uma sequência de vitórias para se afastar da zona do rebaixamento e apagar a má fase. Após ficar sete partidas sem vencer, o Índio bateu o poderoso Bahia, fora de casa, e conseguiu escapar do Z4, pelo menos até esta rodada.

Após empate com o Ituano, Galo ficou colado com a Chapecoense na tabela da Série B
Após empate com o Ituano, Galo ficou colado com a Chapecoense na tabela da Série B | Foto: Ailton Cruz

CRB

O CRB vem de um susto tremendo na última rodada. Jogando no Trapichão, o Regatas empatou com o Ituano no sufoco, marcando o gol da igualdade apenas aos 51 minutos do segundo tempo. A atuação deixou uma pulga atrás da orelha da torcida, que não gostou do desempenho dentro de campo.

A principal reclamação está no ataque. Com a exceção do artilheiro Anselmo Ramon, os números dos atacantes do Galo têm sido desanimadores. Na condição de visitante, o time regatiano balançou a rede apenas duas vezes na Série B, contra o Novorizontino e Sport. Entre os 20 participantes da Segundona, o CRB tem o segundo pior ataque.

Em campo, Daniel Paulista não contará com o meia Maicon. Na semana passada, o jogador comunicou o desejo de sair do Galo por conta de seus problemas físicos. Além disso, o volante Yago não joga por ter tomado o terceiro amarelo no embate com o Ituano.

Pouca produção ofensiva vem sendo criticada dentro do CRB
Pouca produção ofensiva vem sendo criticada dentro do CRB | Foto: Ailton Cruz

Apesar disso, o técnico do CRB ainda tem motivos para se orgulhar, já que o desempenho defensivo vem sendo agradável. Preocupado com a marcação, o trio de zaga deve seguir. Ainda sem Claudinei, Uilian Correia e Marthã devem formar a dupla de volantes. Assim, o time regatiano pode jogar com: Diogo Silva; Gum, Gilvan e Wellington Carvalho; Raul Prata, Marthã (Wallace), Uilian Correia, Guilherme Romão e Rafael Longuine; Richard e Anselmo Ramon.

CHAPECOENSE

Sob comando do experiente técnico Gilson Kleina, o Verdão do Oeste passou por um momento de crise na Série B. Já tendo frequentado o G4, a equipe despencou após ficar sete jogos sem vencer. Entrou na zona do rebaixamento por um curto período, mas o triunfo sobre o Bahia deu calma para o plantel trabalhar.

Agora, dentro de casa, a Chapecoense quer a segunda vitória seguida para voltar a brigar no topo. O atacante equatoriano Orejuela deve retornar ao time titular. Porém, quem não joga é Perotti, peça fundamental na formação ofensiva. Para seu lugar, Kleina deve apostar no experiente Éderson, que tem passagens por Athletico-PR e Vasco.

Verdão do Oeste tem um dos elencos mais experientes da Série B, zagueiro Léo tem 34 anos
Verdão do Oeste tem um dos elencos mais experientes da Série B, zagueiro Léo tem 34 anos | Foto: Tiago Meneghini/ACF

Matheus Bianqui retorna após cumprir suspensão contra o Bahia, mas deve iniciar no banco de reservas. Guilherme Rend briga por um lugar no time titular com Pablo Oliveira. Focando na parte defensiva, Gilson Kleina deve armar a Chape com: Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Guilherme Rend), Marcelo Freitas e Tiago Real; Chrystian, Éderson e Orejuela.

Arbitragem

Para o confronto importante, a arbitragem será de nível FIFA. A árbitra Edina Alves Batista (FIFA) comanda o apito ao lado dos assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP). Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC) será o 4º árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Vinicius Furlan (CBF/SP) será o VAR, enquanto Herman Brumel Vani (CBF/SP) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas