Abertura do Alagoano 2016 pode ser antecipada em um dia

Motivo é que dois dos jogos podem vir a acontecer em Maceió, na mesma data, se estádio do interior não for aprovado pela Comissão de Vistoria

A temporada 2016 do Campeonato Alagoano pode ser antecipada em um dia. A causa disso é que como nenhum estádio foi ainda aprovado, duas partidas podem acontecer em Maceió, envolvendo os clubes de maior torcida no Estado.
Em vistorias realizadas nessa última quinta-feira o Estádio Gerson Amaral ainda precisa de detalhes para ser aprovado enquanto que o Estádio Alfredo Leahy foi vetado. Este último pode até nem vir a ser aprovado, forçando o Penedense a mandar seus jogos em outra praça.
As vistorias definitivas serão realizadas a partir da próxima segunda-feira e prosseguem até a próxima quarta. No primeiro momento, portanto, até a próxima segunda precisarão ser reunidos todos os laudos dos estádios que serão utilizados na rodada inicial do Alagoano: Rei Pelé (Maceió), Gérson Amaral (Coruripe), Arnon de Mello (Santana do Ipanema), Alfredo Leahy (Penedo) e Olival Elias de Moraes (Boca da Mata).
Até aqui, a rodada de estreia do Alagoano 2016 está marcada para a o próximo dia 24. Porém, ao menos um jogo pode ser antecipado para o dia 23.