4ª rodada do Alagoano Feminino inicia-se neste fim de semana com dois jogos

Quatro equipes entram em campo, enquanto União Desportiva folga na rodada

O prosseguimento do Campeonato Alagoano Feminino segue a todo vapor neste fim de semana. Duas, das três partidas da 4ª rodada da competição, acontecem neste sábado (11) e domingo (12). No primeiro dia do fim de semana, o líder CRB encontra o vice-lanterna Dínamo, às 15 horas. Já no dia seguinte, o lanterna Aliança encara o 3º colocado, Acauã, também às 15h. As duas partidas acontecem no Estádio da Ufal.

A rodada será fechada apenas no dia 22 de setembro, quando as Guerreiras encaram o Atlético Alagoano. Como sete times disputam a competição, um sempre folga por rodada e, nesta rodada, a vice-líder UDA ganha um descanso.

CRB x Dínamo

O primeiro confronto da rodada contrasta um invicto contra uma equipe que ainda não venceu. O Galo da Praia tem três vitórias em três partidas, além de ter o melhor ataque, com 23 gols marcados. O clube regatiano, em caso de vitória, pode ficar muito perto da classificação para a semifinal.

Do lado do Siri, a situação é desastrosa. O clube perdeu as três primeiras partidas com três goleadas: 6 a 0 contra a UDA, 5 a 1 contra as Guerreiras e 7 a 1 para o Atlético. São dois gols marcados e 18 sofridos. O Dínamo não é lanterna apenas pelo saldo de gols, já que do Aliança é ainda pior.

Desportivo Aliança x Acauã

Outro jogo importante movimenta a rodada, mas neste domingo (12), às 15h. O lanterna Aliança vai medir forças com o Acauã. O Tricolor de Maceió perdeu suas duas primeiras partidas, não marcou gols e sofreu 22. Inclusive, levou a maior goleada da competição: 14 a 0 contra o CRB, na primeira rodada.

O Acauã vem sendo uma das surpresas positivas do campeonato. Até agora, conquistou duas vitórias em três jogos e está dentro do G4, com seis pontos. O clube azul vem de derrota para o Galo e precisa da vitória se ainda almeja a liderança.