12 gols em 20 jogos: Anderson Feijão e Rodrigo Rodrigues viram peças cruciais de ASA e CSA

Ambos são atletas para ficar de olho na temporada 2022, pois têm presença de área e versatilidade pelos clubes em que atuam

Até o momento, Anderson Feijão, do ASA, e Rodrigo Rodrigues, do CSA, são os dois principais artilheiros do futebol alagoano em 2022. Juntos, o meia ofensivo e o centroavante, nessa ordem, somam 12 gols marcados em 20 jogos, o que corresponde a 1.576 minutos jogados. Individualmente, o atacante do Alvinegro marcou sete vezes em nove partidas. Por sua vez, o atleta do Azulão concluiu para o gol com êxito, cinco vezes, em nove duelos.

Os dois são extremamentos importantes para os esquemas táticos de Mozart Santos, no time azul e branco, e Renatinho Potiguar, no Fantasma. No último compromisso em que os clubes marcaram, os dois atletas ajudaram as suas equipes, fazendo o que mais sabem fazer: gol.

No dia 26 de fevereiro, em duelo válido pela 4ª rodada do Estadual, no Municipal Arapiraca, Feijão fez o tento de empate contra o próprio CSA, fazendo jus ao crecimento do time arapiraquense, no 2º tempo da partida.

A saber, o confronto terminou 2 a 2. Antes, Júnior Viçosa tinha diminuído a favor do Gigante. Pelas circustância da partida, o resultado não foi ruim, mas, com o término dessa rodada, o ASA caiu para 3ª posição, com oito pontos.

Gol do empate de Anderson Feijão. Marcinho cruzou para o centroavante fazer de cabeça - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Já Rodrigues voltou a balançar a rede após cinco partidas em brancos, nessa quarta (2). O camisa 99 definiu a vitória maruja, por 2 a 0, sobre o Cruzero-AL, pela 5ª rodada do torneio local. Marco Túlio, outro destaque do CSA em 2022, achou Rodrigues na área oponente para marcar o 2º gol da partida. A vitória fez o clube chegar aos 13 pontos e ficar isolado na liderança.

Anderson Feião tem 30 anos e chegou em dezembro do ano passado. Além do duelo contra o CSA, ele marcou gol sobre Dínamo, Jaciobá, Murici (duas vezes) e CRB. Por sua vez, Rodrigo Rodrigues tem 26 anos e foi anunciado no CSA em setembro de 2021. Além de uma assistência e do tento no duelo já mencionado, fez gols contra Desportivo Aliança, Jaciobá, Botafogo-PB (dois) e CRB.