Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

12 gols em 20 jogos: Anderson Feijão e Rodrigo Rodrigues viram peças cruciais de ASA e CSA

Ambos são atletas para ficar de olho na temporada 2022, pois têm presença de área e versatilidade pelos clubes em que atuam

Até o momento, Anderson Feijão, do ASA, e Rodrigo Rodrigues, do CSA, são os dois principais artilheiros do futebol alagoano em 2022. Juntos, o meia ofensivo e o centroavante, nessa ordem, somam 12 gols marcados em 20 jogos, o que corresponde a 1.576 minutos jogados. Individualmente, o atacante do Alvinegro marcou sete vezes em nove partidas. Por sua vez, o atleta do Azulão concluiu para o gol com êxito, cinco vezes, em nove duelos.

Os dois são extremamentos importantes para os esquemas táticos de Mozart Santos, no time azul e branco, e Renatinho Potiguar, no Fantasma. No último compromisso em que os clubes marcaram, os dois atletas ajudaram as suas equipes, fazendo o que mais sabem fazer: gol.

Leia também

No dia 26 de fevereiro, em duelo válido pela 4ª rodada do Estadual, no Municipal Arapiraca, Feijão fez o tento de empate contra o próprio CSA, fazendo jus ao crecimento do time arapiraquense, no 2º tempo da partida.

A saber, o confronto terminou 2 a 2. Antes, Júnior Viçosa tinha diminuído a favor do Gigante. Pelas circustância da partida, o resultado não foi ruim, mas, com o término dessa rodada, o ASA caiu para 3ª posição, com oito pontos.

Gol do empate de Anderson Feijão. Marcinho cruzou para o centroavante fazer de cabeça
Gol do empate de Anderson Feijão. Marcinho cruzou para o centroavante fazer de cabeça | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Já Rodrigues voltou a balançar a rede após cinco partidas em brancos, nessa quarta (2). O camisa 99 definiu a vitória maruja, por 2 a 0, sobre o Cruzero-AL, pela 5ª rodada do torneio local. Marco Túlio, outro destaque do CSA em 2022, achou Rodrigues na área oponente para marcar o 2º gol da partida. A vitória fez o clube chegar aos 13 pontos e ficar isolado na liderança.

Anderson Feião tem 30 anos e chegou em dezembro do ano passado. Além do duelo contra o CSA, ele marcou gol sobre Dínamo, Jaciobá, Murici (duas vezes) e CRB. Por sua vez, Rodrigo Rodrigues tem 26 anos e foi anunciado no CSA em setembro de 2021. Além de uma assistência e do tento no duelo já mencionado, fez gols contra Desportivo Aliança, Jaciobá, Botafogo-PB (dois) e CRB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas