1º Torneio Paradesportivo Pestalozzi inicia nesta quinta (19), em Maceió

Expectativa para o evento é de receber 1.000 pessoas durante os três dias

Nesta quinta-feira (19), a Associação Pestalozzi de Maceió, por meio do espaço cedido pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), dá o pontapé inicial para a primeira edição do Torneio Paradesportivo Pestalozzi. A competição acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, e promete levar um bom público para apoiar as modalidades disputadas.

O organizador técnico do Torneio Paradesportivo, Sérgio Araújo, comentou sobre a importância de torneios que fomentem a inclusão social.

“Ao longo desses 45 anos de existência da Associação Pestalozzi de Maceió já foram realizados vários eventos destinados a pessoas com deficiência. Eventos esportivos e culturais são os nossos principais enfoques. O torneio em si, é um sonho de muitos anos, mas que somente agora a gente conseguiu condições de financiamento para realizá-lo. Então essa é a primeira edição do Torneio Paradesportivo da Pestalozzi”, disse o organizador.

A competição é aberta ao público e é realizada no Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE), no início do Campus A.C. Simões. Os paratletas vão disputar 9 modalidades, sendo elas: bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, futsal, vôlei sentado, goalball e capoeira.

Segundo a associação, o Torneio Paradesportivo tem como objetivo estimular a participação de pessoas com deficiência na prática desportiva.

Confira a programação:

19 de maio

Aulão de Aquecimento - Ginásio Poliesportivo, às 13h

Capoeira - Quadra aberta, às 13h30

Premiação - Pista de atletismo, às 15h30

Cerimônia de abertura - Quadra aberta, às 16h

20 de maio

Natação - Parque Aquático, às 08h30

Atletismo - Pista de atletismo, às 08h30

Premiação - Pista de atletismo, às 11h30

Basquete em Cadeira de Rodas - Quadra aberta, às 14h

Judô - Pista de atletismo, às 14h

Futsal - Ginásio poliesportivo, às 14h

Premiação - Pista de atletismo, às 16h

21 de maio

Bocha - Ginásio poliesportivo, 08h30

Premiação - Pista de atletismo, às 09h30

Apresentação de Taekwondo - Ginásio poliesportivo, às 10h

Cerimônia de Encerramento - Quadra aberta, às 10h30