1ª rodada do Alagoano Feminino tem goleadas e três times dividindo a liderança

Torneio iniciou-se no final de semana e segue até outubro

Enfim começou o Campeonato Alagoano Feminino 2021. Das sete equipes participantes, seis estrearam no final de semana, que teve duas goleadas, e uma estreia importante. Com todas as partidas realizadas no Estádio da Ufal, no sábado (28) a UDA bateu o Dínamo por 6 a 0, enquanto no domingo (29), o CRB venceu o Aliança por incríveis 14 a 0. No fechamento da rodada, o Acauã derrotou as Guerreiras por 2 a 0.

O Atlético Alagoano foi a única equipe que não jogou na rodada, por ser sua folga, mas entrará em campo no próximo final de semana, contra o Acauã.

Dínamo 0 x 6 UDA

A partida de estreia foi logo com as atuais campeãs da União Desportiva Alagoana. A equipe encarou o Dínamo, também de Maceió, e largou bem na competição. Só no primeiro tempo, a Águia Laranja marcou três gols em apenas seis minutos. Maísa abriu o placar aos 10', enquanto Josi e Grazy aumentaram o placar aos 13 e 16 minutos, respectivamente.

Na etapa final, a goleada foi ampliada. Josiane marcou o quarto gol logo aos seis minutos. Aos 18, Lua balançou as redes pela quinta vez e Polly fechou o massacre marcando aos 26 minutos. Com o 6 a 0, a UDA terminou a primeira rodada na vice-liderança.

CRB 14 x 0 Desportivo Aliança

A UDA passou o sábado dormindo na liderança, mas logo cedo, às 9h, perdeu rapidamente esse posto para o CRB. O Galo fez a partida com mais gols da rodada e foi um massacre imensurável por incríveis 14 a 0. Mariana, Josiane, Francyellen, Silva (duas vezes), Nay (duas vezes), Maxciane (duas vezes) e Tamara (cinco vezes) marcaram os gols regatianos.

Com goleada contundente por 14 a 0, CRB assumiu a ponta do Alagoano Feminino - Foto: Reprodução/CRB

No primeiro tempo foram oito gols, entre os 3 e os 45 minutos. Tamara (3' e 43'), Maxciane (9' e 14'), Mariana (13'), Nayara (35' e 42') e Francyellen (45') foram as responsáveis pelos gols da etapa inicial. Os 14 gols foram fechados na etapa final, com gols de Ana Paula (2' e 19'), Tamara (5', 25' e 42') e Josiane (29'). O placar foi necessário para a o Galo da Pajuçara ficar na liderança da competição, pelo saldo de gols.

Acauã 2 x 0 Guerreiras

Um pouco mais tarde, às 15h, tivemos o fechamento da rodada com o Acauã enfrentando as Guerreiras. A partida foi a mais equilibrada da rodada, mas o time azul conseguiu uma vitória providencial.

No segundo tempo, com dois gols de pênalti, a camisa 10 da equipe, Jaqueline, marcou os dois gols que decretaram a primeira vitória do clube, inclusive, levando o Acauã para o G-4.

Classificação

No Alagoano Feminino, sete equipes disputam as quatro melhores posições para obter a classificação para a semifinal. Nesse momento CRB, UDA e Acauã tem três pontos, porém, o Regatas tem a vantagem por ter um saldo de gols melhor, sendo seguido pela Águia e o Acauã. No quarto lugar fica com o Atlético, que ainda não jogou.

No próximo final de semana, outras três partidas movimentam a competição. No sábado (4), às 15h, as Guerreiras encaram o Dínamo, ainda buscando pontuar. No domingo (5) teremos dois jogos, o Atlético Alagoano enfrenta o Acauã, às 9h, e um pouco mais tarde, às 15h, teremos um confronto pela liderança entre UDA e CRB. Lembrando que todos os jogos acontecem na UFAL.