Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

1ª rodada do Alagoano Feminino tem goleadas e três times dividindo a liderança

Torneio iniciou-se no final de semana e segue até outubro

Enfim começou o Campeonato Alagoano Feminino 2021. Das sete equipes participantes, seis estrearam no final de semana, que teve duas goleadas, e uma estreia importante. Com todas as partidas realizadas no Estádio da Ufal, no sábado (28) a UDA bateu o Dínamo por 6 a 0, enquanto no domingo (29), o CRB venceu o Aliança por incríveis 14 a 0. No fechamento da rodada, o Acauã derrotou as Guerreiras por 2 a 0.

O Atlético Alagoano foi a única equipe que não jogou na rodada, por ser sua folga, mas entrará em campo no próximo final de semana, contra o Acauã.

Leia também

Dínamo 0 x 6 UDA

A partida de estreia foi logo com as atuais campeãs da União Desportiva Alagoana. A equipe encarou o Dínamo, também de Maceió, e largou bem na competição. Só no primeiro tempo, a Águia Laranja marcou três gols em apenas seis minutos. Maísa abriu o placar aos 10', enquanto Josi e Grazy aumentaram o placar aos 13 e 16 minutos, respectivamente.

Na etapa final, a goleada foi ampliada. Josiane marcou o quarto gol logo aos seis minutos. Aos 18, Lua balançou as redes pela quinta vez e Polly fechou o massacre marcando aos 26 minutos. Com o 6 a 0, a UDA terminou a primeira rodada na vice-liderança.

CRB 14 x 0 Desportivo Aliança

A UDA passou o sábado dormindo na liderança, mas logo cedo, às 9h, perdeu rapidamente esse posto para o CRB. O Galo fez a partida com mais gols da rodada e foi um massacre imensurável por incríveis 14 a 0. Mariana, Josiane, Francyellen, Silva (duas vezes), Nay (duas vezes), Maxciane (duas vezes) e Tamara (cinco vezes) marcaram os gols regatianos.

Com goleada contundente por 14 a 0, CRB assumiu a ponta do Alagoano Feminino
Com goleada contundente por 14 a 0, CRB assumiu a ponta do Alagoano Feminino | Foto: Reprodução/CRB

No primeiro tempo foram oito gols, entre os 3 e os 45 minutos. Tamara (3' e 43'), Maxciane (9' e 14'), Mariana (13'), Nayara (35' e 42') e Francyellen (45') foram as responsáveis pelos gols da etapa inicial. Os 14 gols foram fechados na etapa final, com gols de Ana Paula (2' e 19'), Tamara (5', 25' e 42') e Josiane (29'). O placar foi necessário para a o Galo da Pajuçara ficar na liderança da competição, pelo saldo de gols.

Acauã 2 x 0 Guerreiras

Um pouco mais tarde, às 15h, tivemos o fechamento da rodada com o Acauã enfrentando as Guerreiras. A partida foi a mais equilibrada da rodada, mas o time azul conseguiu uma vitória providencial.

No segundo tempo, com dois gols de pênalti, a camisa 10 da equipe, Jaqueline, marcou os dois gols que decretaram a primeira vitória do clube, inclusive, levando o Acauã para o G-4.

Classificação

No Alagoano Feminino, sete equipes disputam as quatro melhores posições para obter a classificação para a semifinal. Nesse momento CRB, UDA e Acauã tem três pontos, porém, o Regatas tem a vantagem por ter um saldo de gols melhor, sendo seguido pela Águia e o Acauã. No quarto lugar fica com o Atlético, que ainda não jogou.

No próximo final de semana, outras três partidas movimentam a competição. No sábado (4), às 15h, as Guerreiras encaram o Dínamo, ainda buscando pontuar. No domingo (5) teremos dois jogos, o Atlético Alagoano enfrenta o Acauã, às 9h, e um pouco mais tarde, às 15h, teremos um confronto pela liderança entre UDA e CRB. Lembrando que todos os jogos acontecem na UFAL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas