Sem marcar há sete jogos, Anselmo vive sua pior seca na Série B 2023

Centroavante regatiano não balança as redes desde agosto, mas vê companheiros em boa fase

O CRB passa por oscilações claras dentro da Série B. Entretanto, algo que vem chamando a atenção é a falta de gols do artilheiro da equipe Anselmo Ramon. Goleador regatiano na temporada e na Segundona, o centroavante passa por uma seca que incomoda: sete jogos sem balançar as redes.

Essa é a pior seca do artilheiro na Série B deste ano. Antes disso, Anselmo Ramon havia ficado seis partidas sem marcar, entre a rodada 3 e a rodada 8. A última vez que Anselmo balançou as redes foi na 25ª rodada, dia 26 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.

De lá para cá são praticamente dois meses sem gol e Anselmo participou de todas as partidas no período, sete no total. Porém, isso não quer dizer que o atacante vem tendo desempenhos ruins. Dia 10 de setembro, na goleada por 6 a 0 contra o Vitória, o artilheiro regatiano participou efetivamente da jogada de quatro dos seis gols do Galo.

Anselmo Ramon estará junto com o elenco na reapresentação - Foto: Ailton Cruz

Entretanto, a seca de gols pode ser explicada pelo fato de o CRB estar criando poucas jogadas. No empate por 0 a 0 com o Ituano, por exemplo, o Galo não finalizou nenhuma vez na direção do gol. A média de Anselmo é de 1,6 chutes por jogo.

Nos sete jogos em que Anselmo deixou de marcar, foram apenas quatro finalizações na direção do gol. Ou seja, uma média abaixo do geral: 0,5. Os números são do site especializado em estatísticas Sofascore.

Mesmo com os números abaixo do esperado, Anselmo Ramon segue sendo o homem-gol do CRB. Na Série B, ele é o artilheiro, com oito gols marcados, seguido por Renato, que tem sete. Já na temporada, o centroavante está em segundo lugar na artilharia, com 15 gols marcados, três a menos que o próprio Renato.

Renato lidera a artilharia do CRB em 2023 - Foto: Ailton Cruz

Variedade nos gols

A boa notícia é que no período em que Anselmo Ramon não está marcando, outros jogadores vêm tendo destaque e balançando as redes. Nos sete jogos em que ele passou em branco, o Galo balançou as redes 11 vezes.

Quem se destacou no período foram os pontas Léo Pereira e Bruno Silva, cada um assinalou três gols no período. Até mesmo o volante Lucas Lima surpreendeu e fez dois gols no período. Já Fábio Alemão, Lucas Falcão e João Paulo fizeram um gol cada um.

Lucas Lima vive boa fase no Galo - Foto: Ailton Cruz

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p