Presidente do Penedense sonha com calendário nacional para 2025

Aerton Reis vê Copa Alagoas como o caminho mais rápido para o Alvirrubro alcançar a Série D ou Copa do Brasil

A expectativa pelo início da próxima temporada é grande, sobretudo no Penedense. O time ribeirinho está de volta à elite do futebol alagoano em 2024, após conquistar a Série B do Estadual. Porém, o clube não quer fazer figuração na 1ª Divisão e já tem um objetivo traçado: conseguir uma vaga em um torneio nacional.

Em entrevista ao repórter do Timaço na Gazeta Henrique Pereira, o presidente alvirrubro, Aerton Reis, disse que quer investir forte na disputa da Copa Alagoas 2024, torneio que vale vaga para a Série D 2025.

"Nossa prioridade é fazer uma competição regular [no Campeonato Alagoano], se manter na elite do futebol alagoano e investir na Copa Alagoas. É o caminho mais rápido para a gente conseguir um calendário nacional, fácil não é, é difícil, mas estamos preparados".

Será a primeira vez na história que o Penedense disputará a Copa Alagoas nos moldes atuais. Em 2023, o time abriu mão de sua vaga para investir no segundo semestre.

O time ribeirinho está no Grupo A da Copa, ao lado de CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro de Arapiraca e Dimensão Saúde. Mas, ainda falta pouco mais de um mês para a estreia. No entanto, o Penedense segue forte sua preparação.

"Assim que encerramos a campanha na 2ª Divisão em julho, já iniciamos a preparação para as competições de 2024. Renovamos com o professor Jaelson, com Erivaldo Domício. Renovamos com jogadores, daremos oportunidade na base e também algumas contratações pontuais, que ainda poderão acontecer".

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p