Elenco do CSA se apresenta e inicia pré-temporada nesta segunda

Há quase quatro meses sem entrar em campo, Azulão tem retorno de atividades no time profissional

A espera do torcedor azulino vai acabar. Após meses de inatividade no futebol profissional, nesta segunda-feira (4), no Complexo Gustavo Paiva, a pré-temporada do CSA será oficialmente iniciada. Com o elenco ainda em estágio de formação, o clube marujo começa os trabalhos pensando no próximo ano.

Em um primeiro momento, os jogadores passarão por todos os exames clínicos e cardíacos. Esse processo de mapeamento físico deve acontecer até a próxima quarta-feira, dia 6. Até lá, os atletas não devem treinar com bola.

O CSA é a quinta equipe alagoana a iniciar seus treinamentos de pré-temporada. Antes dele, ASA, Cruzeiro de Arapiraca, Murici e CSE já começaram os trabalhos.

O time azulino terá cerca de 30 dias para se preparar para o primeiro jogo da próxima temporada, que acontecerá no dia 7 de janeiro, contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste. O local e o horário do confronto ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CT Gustavo Paiva é prioridade na gestão de RT - Foto: Morgana Oliveira/CSA

Até o momento, há 20 jogadores confirmados no elenco marujo. Com exceção daqueles que já estavam em Maceió, boa parte dos contratados ainda está chegando para a apresentação.

Com o tempo curto de preparação, o CSA correrá contra o tempo para preparar o elenco. Até o fim deste ano, novas contratações devem ser finalizadas, pois há o interesse da diretoria em contar, pelo menos, com 26 atletas em um primeiro momento.

O técnico Rogério Corrêa está em Maceió há mais tempo e se mostrou motivado com a montagem do elenco azulino. Além disso, contou sobre o que espera desta pré-temporada.

Rogério Corrêa tem uma grande responsabilidade em 2024 - Foto: Aguilar Abecassis/Agif/Gazeta Press

"Expectativa grande, estou muito feliz com o elenco que nós estamos formando, com jogadores muito capacitados, jogadores que fizeram um bom 2023. Agora é conseguir dar liga entre eles e que a gente possa fazer um grande início de ano, que já começamos com uma final no dia 7 de janeiro".

O treinador voltará a trabalhar com diversos jogadores que passaram pelo Volta Redonda nesta temporada, mas ressaltou a dificuldade de montar um elenco do zero.

"Quando a montagem é de quase 100% do grupo é sempre muito difícil, então a gente busca pessoas de confiança, jogadores que deram resposta, jogadores que fizeram um bom ano. Por muito pouco não conseguimos um acesso no Volta Redonda. Obviamente, também têm vários jogadores que jogamos contra, que a gente observou e que hoje se junta ao nosso plantel. Que possamos fazer um grande ano".

Gustavo Xuxa já foi contratado após a disputa da Série B - Foto: Agência Botafogo

Elenco do CSA para 2024:

  • Goleiros: Lucas Matheus e Fernando Castro
  • Laterais: Kevin, Igor Dutra, Erik e Ricardo Sena
  • Zagueiros: Michel Custódio, Denilson, Paulo César e Eduardo Biazus
  • Volantes: Pedro Favela, Allyson, Almir Luan, Marlon
  • Meias: Caio Vitor, Gustavo Xuxa e Luan Martins
  • Atacantes: Douglas Skilo, Marquinhos e Vinícius Popó

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p