A relação entre Didira e ASA foi de altos e baixos. Entretanto, não há dúvidas de que o meia de 35 anos está no hall de ídolos alvinegros. Tanto que o jogador atingiu uma marca raríssima nessa quarta-feira (28), na partida contra o Falcon: 400 jogos com a camisa do Fantasma.
Ex-gandula e revelado pelo clube, Didira teve idas e vindas no Gigante. Inclusive, teve passagens por CSA e CSE, rivais do ASA. Contudo, desde o retorno em 2022, para a disputa da Série D, o atleta fez as pazes com a torcida. E como não pudesse ser melhor, no seu jogo 400, Didira assinalou o gol da vitória alvinegra, por 1x0.
Leia também
“Momentos de glória e derrota. Houve uma situação no ASA que não queria que tivesse acontecido. Mas Deus é maravilhoso, e hoje completo 400 jogos vestindo esta camisa e com o gol da vitória. Estou muito feliz”, disse, após o confronto.
Nos campos do Brasil há 16 anos, o jogador não escondeu o carinho que sempre teve pela instituição. “Tenho muito carinho pelo ASA, comecei aqui, e só tenho a agradecer a quem faz o clube e a quem fez no passado. Joguei a Série B, fui vice-campeão brasileiro da Série C, Copa do Nordeste e joguei inúmeras edições da Copa do Brasil, além dos títulos estaduais pelo clube”, relembrou.
Neste ano, já são 21 partidas com a camisa do Gigante e quatro gols marcados. Com a chegada do técnico Celso Teixeira, Didira promete ser um dos pilares na equipe titular.