CSA fecha a contratação do goleiro Dalberson, ex-Famalicão

Arqueiro estava atuando no futebol português e chega para brigar com Paulo Ricardo por vaga entre os titulares

Na tarde desta quinta-feira (22), o CSA anunciou a contratação do goleiro Dalberson. Com apenas 25 anos, o arqueiro está de volta ao Brasil após duas temporadas seguidas jogando no Famalicão, de Portugal. Dalberson é o segundo goleiro confirmado para o ano que vem e concorre com Paulo Ricardo por uma vaga entre os titulares.

Dalberson é revelado no futebol mineiro. Após passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro jogou no profissional do Boa Esporte, até se transferir para o Joinville, em 2017. No JEC, o jogador atuou entre 2017 e 2020. Contudo, em 2021 ganhou uma oportunidade no Brusque.

Por conta da juventude e boas atuações, não demorou muito no Quadricolor e foi contratado pelo Famalicão. No país luso, só atuou em três oportunidades, sofrendo dois gols. Em grande maioria, Dalberson acabou ficando na reserva do clube português.

Como o jogador está chegando agora, as chances de ser titular logo de cara são baixas. Além disso, precisará despontar Paulo Ricardo, que em um primeiro momento deve ser o principal goleiro do Azulão, ao menos neste início de temporada. A contratação também serve para compensar a saída de Marcelo Carné, titular marujo em boa parte do ano.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p