Cruzeiro e ASA disputam dérbi decisivo em busca da classificação

Dupla arapiraquense se enfrenta precisando desesperadamente da vitória para seguir viva

Chegou o grande dia! Neste domingo (9), às 16 horas, Arapiraca recebe o Dérbi Arapiraquense, entre Cruzeiro e ASA, mais decisivo de todos os tempos. Os conterrâneos duelam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 12ª rodada da Série D, com a necessidade de vitória para seguirem vivos na busca pela classificação.

Cenário

Para este jogo é praticamente matar ou morrer. Quem vencer fica grudado no G4, ou pode até entrar nele, e quem perder fica em uma situação difícil. Já o empate seria ruim para ambos os lados. O alento é que Jacuipense e Sergipe tropeçaram nesse sábado (8) e ajudou nas pretensões dos arapiraquenses.

O Cruzeiro é quem chega na situação mais difícil. O segundo turno do Estrelado é completamente desastroso, além de só ter uma vitória nos últimos oito jogos, a equipe está na última posição do Grupo A4, com apenas 12 pontos, graças a vitória do Falcon.

ASA empatou em casa com o Sergipe na rodada passada - Foto: Sergio Luis

O ASA não pode reclamar muito, já que está colado no G4. Entretanto, os resultados recentes também são ruins. O Alvinegro começou a rodada na 5ª posição do grupo, com 13 pontos, entretanto, foi ultrapassado pelo Atlético de Alagoinhas e agora é sexto. Se vencer, o Fantasma termina a rodada em 3º lugar.

CRUZEIRO

O técnico Adriano Cabeça impôs muito mistério durante a semana e evitou dar pistas para a imprensa sobre qual time deve entrar em campo. Na rodada passada, a equipe teve um choque de realidade, após sofrer um doloroso 4 a 1 do lanterna Falcon.

O que se sabe é que André Lessa não estará disponível, pois está suspenso. Contudo, a zaga deverá ter novidades. Bruno, livre de suspensão, está à disposição do treinador. Com isso, Jair Amaral pode retornar para o meio-campo. Outra possibilidade é que Vera Cruz, que passou por uma cirurgia na face, pode ser relacionado.

Cruzeiro tenta se apegar as últimas esperanças de classificação - Foto: Ascom Cruzeiro

Na lateral direita, Júnior Gomes deu um susto ao ser substituído na rodada passada por Neilson, mas, na disputa pela posição, Júnior tem uma vantagem. No meio, Colina pode ficar com a vaga de Celestino.

Com muitas dúvidas, o Cruzeiro deve enfrentar o ASA com: Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Bruno e Miguel (Caio Felipe); Batata, Colina e Aurélio; Victor Paraíba, Pablo Pardal e Wallace.

ASA

A semana alvinegra também foi livre para trabalhos. Inclusive, diferentemente do conterrâneo, a equipe não se deslocou para outras cidades e fez todo o seu trabalho em solo arapiraquense.

Em termos de condições físicas, o técnico Celso Teixeira tem mais problemas do que Adriano Cabeça. Anderson Feijão e Yamada estão passando pelo período de transição e só uma recuperação quase que milagrosa pode fazê-los retornar. Já o recém-contratado Matheus Matias está regularizado e começará no banco de reservas.

Viçosa deve voltar a jogar como titular - Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, a recuperação de Foguinho, após lesão contra o Sergipe, tem sido bem mais rápida. O Fantasma não divulgou seu estado físico, todavia, ele briga pela posição com Thallyson. Já a novidade deve ser o atacante Júnior Viçosa começando entre os titulares, no lugar de Tito.

Sem suspensos, a única baixa alvinegra é Dudu, que acertou com o Figueirense. A escalação do ASA deve ter: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cris Lucca e Thallyson (Foguinho); Zé Wilson, Everton Heleno (Fidelis ou Marquinhos) e Didira; Joãozinho, Vitinho e Júnior Viçosa.

Arbitragem

O árbitro do duelo será Ranilton Oliveira de Sousa (CBF/MA). Já os assistentes são Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL). O quarto árbitro é Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p