CRB tem volta de Edimar, mas perde Renato para jogo contra a Chape

Lateral esquerdo tem chances de começar entre os titulares, enquanto atacante nem viaja

Não há tempo para descansos, já que o CRB tem um confronto difícil neste domingo (9), pela Série B do Brasileiro, contra a Chapecoense. Pensando no duelo, o técnico Daniel Paulista tem prós e contras. O professor ganha o retorno de Auremir e Edimar, mas não terá a presença do atacante Renato.

Pendurado, Renato acabou punido com o terceiro amarelo na partida contra o Sport, nessa quarta-feira (5), por isso, não viaja com a delegação para o oeste de Santa Catarina. Segundo a súmula do embate, o atacante regatiano foi punido aos 21min do segundo tempo, por ter demorado a sair de campo, após ser substituído.

Os outros cartões de Renato vieram na 5ª rodada, contra o ABC, e na 13ª, contra o Ituano. Assim, Daniel Paulista possivelmente colocará Rômulo entre os titulares, caso mantenha o esquema tático.

Outro que possivelmente está fora do jogo contra os catarinenses é João Paulo. O meia regatiano machucou-se contra o Sport e precisou ser retirado de ambulância do Estádio Rei Pelé.

Já na noite dessa quarta-feira (5), o jogador foi encaminhado a um hospital particular da capital, onde passou por exames de imagem. Em nota oficial, o Galo descartou qualquer lesão gravíssima, mas ainda não apontou um diagnóstico. O atleta segue sob observação do DM, mas sua presença contra a Chapecoense é inviável.

O clube ainda prometeu divulgar mais detalhes da condição de João Paulo, em breve. Sem seu principal meia disponível, Daniel Paulista pode optar pela escalação de Rafael Longuine, reserva imediato.

Retornos

Nem tudo é notícia ruim no Ninho do Galo. Daniel Paulista também terá dois reforços para enfrentar a Chapecoense. O lateral esquerdo Edimar e o volante Auremir estão disponíveis, após cumprirem suspensão contra o Sport.

Apesar de Auremir possivelmente iniciar no banco de reservas, as chances de Edimar começar como titular são altíssimas. O experiente jogador é o único lateral esquerdo de origem disponível para o embate. Assim, Matheus Ribeiro deve voltar para a lateral direita e Hereda para o banco.

Outra novidade na viagem deve ser o recém-contratado Bruno Costa. O novo atacante regatiano já esteve entre os relacionados contra o Sport, mas não entrou. Uma dúvida grande é se Copete viaja com a delegação. O colombiano é alvo de outros clubes da Série B, mas só pode se transferir, caso não entre mais em campo pelo Galo.

O CRB trabalhou nesta quinta-feira (6) e já tem viagem programada para Chapecó, nesta sexta-feira (7). Alvirrubros e Alviverdes se enfrentam às 15h30, na Arena Condá.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p