Em meio a um fim de ano moroso, o CRB tenta ter o que comemorar nesta reta final. E, aparentemente, o melhor que pode vir no fim de 2023 é a revelação de alguns jogadores. No fim da Série B, quem vem ganhando mais chances é o atacante Jailson Cauã, de apenas 20 anos.
Na tarde desta quarta-feira (15), o jovem atleta regatiano concedeu sua primeira coletiva oficial como jogador do Galo. Ele falou dos desafios antes de tornar-se profissional.
Leia também
"Foram vários desafios, era difícil. Mas, com muito trabalho e dedicação cheguei ao profissional. O que me motiva é a minha família, para dar o melhor para ela, eu venho trabalhando forte, para ter uma vida melhor".
Apesar de não ter começado na posição, Jailson hoje é um centroavante e tem fortes concorrências no elenco. Porém, relembrou a ajuda que recebe dos jogadores profissionais, além de se inspirar no titular Anselmo Ramon.
"Tem vários [jogadores] que são rodados e me ajudam bastante no dia a dia, me dão conselhos para trabalhar forte. Dizem que trabalho sempre devolve e é se dedicar todos os dias. Me espelho mais no Anselmo, que é da posição. ".
Tornar-se um jogador profissional sempre foi um objetivo na carreira de Cauã. Pelo time Sub-23, ele fez nove gols em 19 partidas, contando jogos da Copa Alagoas e da 2ª Divisão do Alagoano.
"Uma felicidade imensa. Passa um filme na cabeça, do que a gente passou lá atrás, o trabalho, a dedicação. Me senti muito feliz, é o sonho de qualquer jogador. Desde criança o sonho é chegar ao profissional. Todos [os familiares] ficaram felizes pela minha conquista. Sempre me apoiaram para que esse dia pudesse chegar, devo tudo a eles. Trabalho para dar o melhor para eles e ver eles felizes".