Pela Série B, CRB faz confronto direto com o Criciúma no Rei Pelé

Após empate frustrante com o Ituano, Galo busca manter boa fase como mandante

Neste sábado (20), a partir das 17 horas, o CRB tentará manter vivo o sonho do acesso. Entretanto, o desafio não será fácil. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo recebe o Criciúma, pela 33ª rodada da competição. O embate é providencial, pois os times estão coladinhos na tabela de classificação.

Panorama

O CRB atravessa uma fase melhor, entretanto, segue atrás na tabela de classificação. Com o empate na rodada passada, o time regatiano é o 10º colocado, com 49 pontos. Para muitos, as chances de acesso são praticamente nulas. Todavia, uma vitória deixará os alvirrubros, no mínimo, na oitava posição.

CRB vem de boa fase como mandante - Foto: Ailton Cruz

O Criciúma está na frente, porém, vive um momento turbulento. Nos últimos quatro jogos são três derrotas e somente uma vitória. O último revés foi ainda mais doloroso, já que aconteceu dentro de casa, no clássico com a Chapecoense. O Tigre é o atual 8º colocado, com 51 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Juventude.

CRB

A semana do Galo foi em completo sigilo. O técnico Daniel Paulista optou por fechar os treinamentos durante a semana. Com isso, deu poucas pistas em relação ao time que vai encarar o Tigre.

O que se sabe é que haverá dois retornos importantes: o volante Falcão e o atacante Renato. A presença de Falcão como titular é praticamente 100% garantida. Já Renato terá concorrência, justamente por estar voltando de lesão. Ele vai enfrentar as concorrências de João Paulo e Bruno Silva.

Renato está de volta contra o Criciúma - Foto: Ailton Cruz

Os únicos desfalques garantidos são Auremir, que está suspenso pelo terceiro amarelo e lesionado, e Anderson Conceição, suspenso. Rômulo segue entregue ao DM e provavelmente não atua. Fora isso, a base da equipe que empatou com o Ituano deve ser mantida.

O CRB deve enfrentar o Criciúma com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CRICIÚMA

O Tricolor Carvoeiro parecia que chegaria à Série A sem maiores dificuldades, mas o time treinado por Cláudio Tencati vem oscilando nas últimas rodadas. O que dá esperança é que a última vitória foi justamente em um duelo direto com o líder Vitória, no início do mês.

Para encarar o CRB, o Tigre tem o importante retorno de Arilson, que volta de suspensão. O camisa 8 deve retomar sua posição no time titular, no lugar de Rômulo. Fora isso, há expectativa pelo retorno do zagueiro Walisson Maia como titular, no lugar de Rayan, que é reserva e está suspenso.

Volante Arilson volta ao meio campo do Tigre - Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O centroavante Felipe Vizeu também tem chances de retorno, mas sua condição física é um pouco mais delicada. Fora ele, não há outros desfalques no Criciúma, que deve jogar com força máxima.

Em Maceió, o Tricolor deve atuar com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Helder; Barreto, Arilson e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Fabinho, Hygor e Éder.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes são Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG). O alagoano Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Já o VAR tem o comando de Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ), com Fabio Pereira (CBF/TO) como assistente.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p