CRB: Falcão almeja 2024 vitorioso após melhor ano de sua carreira

Volante bateu seu próprio recorde de partidas disputadas em um único ano, com 52 jogos ao todo

Poucos jogadores do CRB tiveram o apreço do torcedor nesta temporada, mas um se destacou. Praticamente uma unanimidade entre a torcida regatiana, o volante Falcão teve o ano mais produtivo de sua carreira. Aos 25 anos, o jogador fez 52 partidas ao longo de 2023, um recorde pessoal.

Falcão não iniciou a temporada como titular, mas aos poucos foi conquistando seu espaço, sobretudo no segundo semestre. No começo do ano, com o elenco regatiano, o volante foi campeão do Alagoano e facilmente tornou-se titular, tanto com Umberto Louzer quanto com Daniel Paulista.

Só na Série B, Falcão participou de 33 das 38 partidas do Galo. O meio-campista regatiano terminou a competição como o volante com mais desarmes, sendo 95 ao todo. Uma média de quase três desarmes por jogo.

A criação de jogadas de Falcão também chama a atenção. O meia teve, em média, três bolas longas certas por jogo, ou seja, mais de 50% de acerto nos lançamentos e média de 84% de acerto no passe.

Falcão está motivado com 2024 - Foto: Ascom/CRB

Falcão viu com bons olhos sua temporada e a da equipe alvirrubra. Apesar de ainda não ter sua permanência garantida, o volante está empolgado com o futuro.

“Foi uma temporada muito positiva, particularmente tive um desempenho ótimo, conseguimos boas atuações em campo, mas, infelizmente, o acesso não veio. Para 2024, o objetivo é fazer mais um grande ano, por meio de muito trabalho e dedicação, para manter o alto nível na próxima temporada e buscar subir com o CRB que, infelizmente, não ocorreu neste ano, e nos deixou com um gosto de frustração”, afirmou o marcador.

O nome de Falcão foi ventilado em outros clubes, no entanto, seu contrato com o Galo é válido até abril de 2024. O CRB tem interesse em renovar, mas nada ainda foi fechado. Indefinições à parte, o jovem atleta comemorou o bom desempenho em 2023 e projeta para 2024 a manutenção de sua regularidade:

Esta foi a melhor temporada da minha carreira, sempre acreditei no meu potencial e este ano tive a oportunidade de desempenhar bem em campo. Em 2023, marquei um gol, mas para o próximo ano quero buscar fazer mais. Sei que não é o foco da minha função, mas quero poder evoluir e ajudar ainda mais a minha equipe no setor ofensivo, com gols e assistências”.

*Com assessoria

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p