CRB enfrenta o Murici de olho na liderança do Campeonato Alagoano

Partida válida pela segunda rodada será disputada nesta quarta-feira (24), às 20h30, no Estádio Rei Pelé

Depois da vitória na estreia pelo Campeonato Alagoano 2024, sobre o Penedense, fora de casa, o CRB volta a campo para enfrentar o Murici, na busca pela liderança da competição. Diferentemente da rodada passada, desta vez o Galo vai jogar em seus domínios, nesta quarta-feira (24), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto é válido pela segunda rodada.

Cenário

O CRB ocupa a 3ª posição na tabela de classificação, com 3 pontos, mesmo número de pontos de ASA, Murici e CSA, perdendo para os dois primeiros pelo número de gols pró, uma vez que venceu o Penedense, por 1 a 0. Por isso, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista vai em busca da segunda vitória para ser líder.

Quanto ao Verdão, é o segundo colocado, também com 3 pontos, pois venceu o CSE, na rodada inicial, por 2 a 1, e está à frente do Galo e empatado com o ASA (1º), justamente pelos gols pró.

CRB venceu o Penedense com gol de Anselmo Ramon - Foto: Ailton Cruz

CRB

Assim como no jogo passado, o técnico Daniel Paulista deverá mandar a campo o que tem de melhor em sua equipe, sem poupar ninguém. De estilo conservador, ou seja, que não é de modificar muito o time, o treinador não deve fugir da escalação do primeiro jogo.

O time não tem problema disciplinar nem de ordem médica, em relação aos titulares. O único problema é o zagueiro Gustavo Henrique, que não deve jogar porque sofreu uma torção no tornozelo direito, na sexta-feira passada. Mas ele não é considerado titular.

Caso haja alguma mudança na equipe, o que parece difícil, quem pode aparecer é Gegê jogando ali no meio, no lugar de Jorginho ou de Rômulo, embora seja muito remota esta possibilidade.

Assim, uma provável escalação regatiana tem: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.

Murici bateu o CSE na estreia, por 2 a 1 - Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici

Murici

O time comandado pelo técnico Alyson Dantas não deve sofrer alterações em relação à escalação que enfrentou o CSE. O próprio treinador ficou satisfeito com o time no jogo de estreia e, por isso, não deve mexer na equipe. Ele disse, em entrevista, que apesar da qualidade do adversário, segundo ele, que é muito forte, o Alviverde está preparado e que vai conseguir fazer um grande jogo.

Uma mudança garantida é por questão disciplinar, já que o lateral-direito João Carlos cumprirá suspensão automática, por ter sido expulso no jogo de estreia. Em seu lugar, o treinador tem como opções: Marabá ou Tadeu. Lima também corre por fora. Mas isso o técnico só vai definir momento antes do jogo.

Após o treino de apronto, nessa terça (23), a delegação alviverde entrou em regime de concentração e viajará para Maceió no final da tarde desta quarta-feira (24).

Diante disso tudo e, praticamente sem mudanças, o Murici deve enfrentar o Galo com os seguintes 11 titulares: Alexandre; Tadeu (Marabá), Alex, Mayron e Erick; Mazinho, Dinda e Morais; Rodrigo Mucuri, Palacios e Tarcísio.

Arbitragem

O árbitro central do jogo será Jonata de Souza Gouveia (CBF). Seus assistentes serão: Wellington Thiago de Almeida (CBF) e Widcir Santana de Oliveira (CBF). Já na função de 4º árbitro estará Eder Gregori Viana Silva (FAF).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p