CRB alimenta últimas esperanças de encostar no G4 contra o Ceará

Galo e Vozão estão com chances mínimas de acesso e duelam no Rei Pelé, na noite desta sexta (6), às 21h30

O Estádio Rei Pelé irá receber um confronto entre duas camisas pesadas do futebol nordestino. Nesta sexta-feira (6), a partir das 21h30, CRB e Ceará duelam pela 31ª rodada da Série B. Com as equipes no meio da tabela, o embate é determinante para saber quem irá continuar com chances reais de acesso para a Série A.

Panorama

As chances de subir não são altas para nenhum dos clubes, mas vale a vitória para manter as esperanças. O CRB encontra-se em uma situação mais favorável. Apesar de vir de derrota para o Mirassol, a sequência nos últimos dez jogos é positiva. Hoje, o Galo é o 10º colocado da Segundona, com 45 pontos.

CRB faz uma boa campanha como mandante na Série B - Foto: Ailton Cruz

Já o Ceará vive uma situação crítica. O Vozão chegou à Série B como candidato ao título e hoje tem menos de 1% de chance de subir. Com apenas 42 pontos, o Alvinegro é o 11º colocado e, mesmo que vença, não ultrapassa o CRB na tabela. Como se não bastasse, o Ceará vem de três jogos sem vencer.

CRB

A semana regatiana foi um pouco incomum, pois o clube quase não se pronunciou em relação à derrota para o Mirassol. Na ocasião, a torcida ficou na bronca, especialmente por conta do desempenho ruim.

Mas, há boas novidades. O técnico Daniel Paulista volta a ficar no banco de reservas. O treinador estava suspenso na rodada passada. Além disso, o zagueiro Saimon também está à disposição. Entretanto, o defensor possui uma briga direta com Ramon Menezes, para ser titular ao lado de Fábio Alemão.

Romão está de fora mais uma vez - Foto: Ailton Cruz

O único problema é na lateral esquerda. Guilherme Romão volta a ser desfalque, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Edimar, recuperado de lesão, é o provável titular na posição. Já Matheus Ribeiro corre por fora. O atacante Bruno Silva segue como desfalque, por estar entregue ao DM.

As más atuações de alguns jogadores podem fazer com que Daniel mude o time, mas não há este indicativo. E o provável CRB tem: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes (Saimon) e Edimar (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CEARÁ

A bagunça no Ceará vem desde 2022, com o rebaixamento. Nem mesmo o título da Copa do Nordeste amenizou a crise e o fraco desempenho. A fase é tão ruim que o time já passou por diversos técnicos, como Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e agora Vagner Mancini, que não conseguiu dar uma nova cara ao Vozão.

Se serve de alento, o lateral direito Warley e o volante Léo Santos estão de volta, após cumprirem suspensão. A dupla deverá ser titular nos lugares de Caíque e Breno, respectivamente. Outra boa nova é o provável retorno do meia Chay. O jogador estava lesionado e, caso apareça, será no banco de reservas.

Vozão vive fase horrorosa no Brasileirão - Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O único desfalque confirmado é o atacante Barletta. Assim, o trio ainda deve ser formado por Saulo Mineiro, Janderson e Nícolas, mais adiantado. O meia Jean Carlos, por outro lado, corre por fora.

O Ceará deve enfrentar o CRB com: André Luiz; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo; Léo Santos, Guilherme Castilho e Erick (Jean Carlos); Saulo Mineiro, Janderson e Nícolas.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR) apita o confronto nordestino no Trapichão. Rafael Trombeta (CBF/PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR) são os assistentes, enquanto Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Diego Pombo Lopez (CBF/BA) será o VAR, com assistência de André da Silva Bitencourt (CBF/RS).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p